quarta-feira, maio 12, 2010

Kafka

Fui chamado hoje para uma reunião na Secretaria de Saúde de Porto Alegre.

Imaginei, pelas informações que eu tinha, de que a minha situação seria resolvida em breve. Chegando lá, a surpresa: estavam me oferecendo uma saída para a situação que seria bem pior a emenda que o soneto. Frustração.

Fiquei duas horas em reunião com o coordenador da área, a primeira achando que iria me exonerar da prefeitura e a segunda comprovando que havia uma solução (simples, na verdade) para a mesma. Convencido disso, ficou de conversar e pegar o aval do secretário de saúde para a solução (que é simples e lógica, puro bom senso). Voltei para o plantão tranquilo, sabendo que a solução estava próxima.

Cerca de uma hora depois, me liga o Secretário da Saúde em pessoa, para justamente me oferecer a emenda que era bem pior que o soneto. E a solução (que é simples, lógica e de bom senso), perguntei. Sem chances, declarou.

Frustração, novamente.

Bem, resolvi o problema cá com meus botões.

Deixo o próprio perceber que a melhor solução é a mais simples e lógica e de bom senso e tudo se resolve, ou pego meu boné, devolvo o macacão, e vou para casa, trabalhar por conta.

É o que eu queria?

Não, evidentemente, afinal fiz um concurso, e não acho demais solicitar ser designado para trabalhar na função para a qual fiz concurso.

Mas é uma questão de respeito próprio.

Até.

Nenhum comentário: