Crônicas e depoimentos sobre a vida em geral. Antes o exílio; depois, a espera. Agora, o encantamento. A vida, afinal de contas, não é muito mais do que estórias para contar.
terça-feira, junho 25, 2013
Cada um com suas causas
Um dos primeiros DVDs que a Marina ganhou depois que nasceu foi um do Cocoricó.
Para quem não sabe, o Cocoricó é um programa infantil de bonecos brasileiro produzido e exibido pela TV Cultura, em exibição desde 1996. Segundo o Wikipedia, o protagonista Júlio é um menino de 8 anos que nasceu na cidade grande. Ele vai passar as férias com seus avós e se apaixona pela Fazenda Cocoricó, que fica na cidade de Cocoricolândia, pelos animais e pela natureza que não conhecia na cidade.
O DVD em questão, que rodou milhares de vezes aqui em casa, não tem histórias, apenas clipes musicais. A Marina adorou desde o início, e ele funcionava muito como um calmante quando ela se agitava (quando ainda era bem pequena). Ao longo do tempo, como é de imaginar, acabamos decorando quase todas as músicas, inclusive na sequência.
Bom.
Passa o tempo.
Ontem, a Marina - que tem MUITOS DVDs - decidiu em acordo com a Jacque, que era hora de doar uma boa parte dos DVDs que ela não mais assiste. Qual o primeiro que ela decidiu doar?
O do Cocoricó.
Não deixei. Qualquer um, menos esse.
E estou desde ontem tentando convencê-la a assistir comigo o DVD, mas ela se recusa ("é coisa de nenê").
Vou insistir até o fim.
Não desistirei.
Até.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário