quinta-feira, janeiro 07, 2021

Uma Sopa de meio de semana

(Crônicas de uma Pandemia – Duzentos e Noventa e Nove Dias)

 

Pensamentos.

 

Há tempos me ressinto – não no sentido de sentir novamente, mas de ressentimento mesmo - da ausência dos escritos ou, ao menos, das tentativas de escrever ficção. Parece que virei um comentarista (ou projeto de) do cotidiano, especialmente em tempos de pandemia.

 

O que deveria (poderia) ser uma forma de fuga da acachapante rotina dos dias acabou se tornando uma extensão dela, uma forma de – de tempos em tempos – desabafar sobre o que vejo e penso. E a pergunta retorna, num looping eterno: afinal, não era esse o objetivo desse espaço?

 

Sim e não.

 

Lá atrás, bem atrás mesmo, o objetivo era antes de tudo escrever, manter a escrita como uma rotina, dedicação, uma forma, como sempre digo, de artesanato. Para, com a prática, lapidá-la, aprimorá-la, torná-la cada vez melhor, mais fluida. Além de trabalhar a criatividade, a imaginação. Esse o papel da ficção.

 

Não tem acontecido, como todos percebemos.

 

Paciência.

 

Tudo isso para dizer que ainda estou, por estes dias, em – vamos dizer - férias mentais. Já trabalhando, claro, mas evitando ler, ver, discutir ou pensar em assuntos polêmicos.

 

Até.

Nenhum comentário: