quinta-feira, dezembro 23, 2021

A Sopa

 Relacionamentos.

 

Tudo, na vida, se resume a relacionamentos. Família, amigos, trabalho, tudo o que fazemos em todas as nossas atividades se resume a nos relacionarmos com outras pessoas. E nossa qualidade de vida está diretamente associada ao quão bons e satisfatórios são nossos relacionamentos. E muitas vezes as pessoas e as corporações parecem não perceber essa verdade básica.

 

E é também por isso que a pandemia, com o distanciamento e o isolamento impostos pela situação sanitária, além das consequências econômicas e dos mortos, nos afetou tanto. Somos seres sociais, temos a necessidade de interação com outras pessoas. Eu tenho a necessidade de encontrar pessoas, conviver com pessoas. O que fica, no final das contas, são as amizades, os relacionamentos criados, as pontes construídas. E as histórias para contar, afinal a vida não é muito mais que isso, histórias (estórias) para contar.

 

Lembrei disso ao falar por telefone com um amigo que vive em São Paulo e que foi colega de empresa durante o período em que trabalhamos como especialistas médicos numa multinacional do setor farmacêutico. Do mundo corporativo, o que restou – para mim, ao menos – foram as amizades criadas, que persistem mesmo à distância. Como falei, são pontes que criamos e que permanecem lá, para quem sabe um dia serem cruzadas novamente.

 

Até.

Nenhum comentário: