quarta-feira, dezembro 08, 2021

A Sopa

 Eu queria tocar piano.

 

De verdade, mas não talvez o bastante para fazer aulas e me dedicar como deveria para realmente aprender. Concluo que o que faltou foi um grau maior de comprometimento.

 

Havia um piano na casa dos meus pais, piano esse que era da minha mãe que – quando estudante – aprendeu por imposição familiar na época. Ela tocava pouco, e – quando comecei a aprender um instrumento musical – e apesar da disponibilidade em casa, optei pelo violão, mas que no final também acabei não me dedicando o bastante para ser um bom músico, mesmo que amador.

 

É um dos arrependimentos que tenho na vida, esse de não ter aprendido piano. Sempre há tempo, podem dizer, mas não será a mesma coisa. E lembro a famosa música My Wayversão em língua inglesa da canção francesa Comme d'habitude, de Claude François, lançada em 1967, na França, adaptada por Paul Anka e gravada por Frank Sinatra, e é um de seus maiores clássicos. A letra diz:

 

Regrets, I've had a few 

But then again, too few to mention

I did what I had to do

And saw it through without exemption

I planned each chartered course

Each careful step along the byway

But more, much more than this

I did it my way

 

Lembrei disso porque hoje cedo, conversávamos no hospital e um colega e amigo lembrou dela, e me fez lembrar da versão gravada pelo Camisa de Vênus, banda de rock nacional que teve seu auge nos anos 80/90, cuja letra é impublicável. De qualquer forma, não é a minha preferida na voz no velho Frank, assim como não o é New York, New York.

 

A minha música preferida na voz do verdadeiro The Voice, é Fly me to the Moon...

 

Fly me to the moon
Let me play among the stars
Let me see what spring is like on
A-Jupiter and Mars
In other words, hold my hand
In other words, baby, kiss me

Fill my heart with song and let me sing forevermore
You are all I long for
All I worship and adore
In other words, please be true
In other words, I love you

Fill my heart with song
Let me sing forevermore
You are all I long for, all I worship and adore
In other words, please be true
In other words
In other words
I love you

 

Até.

Nenhum comentário: