Desde guri - e como todo guri - eu tinha o sonho de ter uma banda. Vocalista, tal e coisa. Um dia, descobri que nunca seria um vocalista de um banda: desafino até em pensamento, como diria o Márcio. Além de não ser um vocalista, provavelmente não teria uma banda, afinal meu talento como músico não era lá essas coisas (pouca dedicação ao aprendizado) e a minha atenção e energia voltadas para outros focos, como a literatura (ou a pretensão a)e a profissão.
Mas como as coisas sempre podem ser surpreendentes na vida, e o fato de ter me assumido um 'botador de pilha', comecei a inventar coisas: primeiro, a "Sopa de Ervilhas Anual do Marcelo" e, com ela, a Banda da Sopa.
A Banda foi criadao pela circunstância de eu ter dois amigos que fazem sua parte muito bem: o Márcio, que com o tempo se tornou um cara que toca muito mesmo (quando nos conhecemos mal sabia pegar um violão...) e o Magno, codinome The Voice, que é um dos melhores cantores que eu já ouvi. Nos reunimos, a energia entre nós foi perfeita, e - desde 2000 - estamos tocando juntos, entre idas e vindas.
No começo do ano, o Magno foi para Ribeirão Preto/SP para especialização em ecografia, e a banda entrou de férias. Sabíamos que essas "férias" seriam prolongadas já que estou indo para o Canadá na metade de agosto. Mas, há mais ou menos um mês, o Magno veio de surpresa a Porto Alegre e veio na minha casa. Liguei para o Márcio, que veio para cá. Muito conversamos e, principal, tocamos juntos, sem compromisso, tipo música para acampamento. Foi muito bom. Decidimos que - quando o Magno viesse de novo e antes de eu viajar - iríamos a um estúdio e gravaríamos um CD, para registro e para eu levar para Toronto.
Foi o que fizemos no final de semana que passou.
FOI MUITO BOM!
O resultado final ficou acima do que sequer esperávamos.
Enfim, tenho uma banda e tenho até um CD.
Definitivamente sou um cara de sorte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário