Acabaram os ônibus de dois andares.
Como todos devem ter lido ou ouvido falar, depois de meio século os tradicionais ônibus de dois andares de Londres foram aposentados na sexta-feira que passou. Lamentei o ocorrido, mas não pelas razões que vocês podem estar imaginando. Sim, eu sei, sou um saudosista, mas não é isso.
É que já tenho um conto ultrapassado.
Um clássico, na verdade. Pouquíssimas pessoas o leram, como qualquer bom cult que se preze. E, pra ser sincero, os originais se perderam com um dos autores, que se perdeu e nunca mais foi encontrado…
Sim, porque “A Morte vem num Ônibus de Dois Andares” – lendário texto escrito no final dos anos oitenta - mais que um conto, foi um brainstorm. Escrevemos o Radica, o Igor e eu. Ele inclusive virou uma história em quadrinhos, cujos originais – esses sim – estão comigo.
Mas nada disso importa mais, já não existem ônibus de dois andares.
A vida não espera.
Até.
2 comentários:
Que nada! No futuro, quando algumas pessoas não "souberem" como seria esse tal ônibus, isso tornará o texto ainda mais especial!!
;o)
Bjocas
Caro Marcelo,
Não é bem assim... os ônibus de 2 andares continuam criculando!!!
Foi retirado um determinado modelo, de 1960 eu acho, que ainda continuava em circulação. Este modelo de cantos arredondados, é o mais famoso, e é ele que vai deixar saudades nos londrinos.
Porém, existem muitos outros modelos mais modernos, vermelhos e de 2 andares também, que continuam circulando.
Para nós, que não conhecemos o antigo (e não vamos ter saudades dele), continua tudo na mesma: ônibus vermelho e de 2 andares do mesmo jeito.
Abraços, Luís.
Postar um comentário