segunda-feira, dezembro 05, 2005

Monday, Monday

Hoje é segunda-feira, o dia em que falo de esportes. Caso você, estimado leitor, não tenha interesse no tópico, pode pular essa parte…

Futebol

Premissa número um: eu não tenho nada contra o Corinthians (certo, Edgard?).

A partir dessa premissa, é que vou basear o que direi a seguir: o Corinthians não é o campeão brasileiro. E nem o Inter. O campeão brasileiro só será conhecido quando a justiça decidir. Chato? Sim, claro, o melhor era ter terminado tudo ontem.

Mas como o Corinthians foi beneficiado por uma aberração inventada pelo presidente do supremo tribunal de justiça desportiva, o Inter – que foi prejudicado – tem mais é que pleitear na justiça a reparação do dano sofrido. Fato: a CBF, não podia ter declarado nenhum campeão porque estava impedida pela justiça. Ao fazer, cometeu crime.

Não há muito mais a ser dito sobre o assunto. O Corinthians fez mais pontos que o Inter? Fez, mas porque teve a chance de jogar de novo duas partidas que havia perdido, e – já disse isso – que não existem provas de que tenham sido manipuladas. Justo? Não, claro, e por isso o Inter tem que ir atrás da justiça, seja ela desportiva, até a Fifa, ou mesmo comum.

Ainda futebol

É interessante como é conveniente manipular a visão que tem-se realidade para que ela se pareça mais agradável, mais tolerável.

Vejam o caso dos torcedores do Grêmio que – com justiça – comemoram a sua volta à primeira divisão do futebol brasileira ou, como eu disse a um amigo, o direito de sentar na mesa dos adultos. Recebi alguns emails de gremistas dizendo que o ano acabava como sempre: o grêmio campeão e o Inter sem nada. É uma visão interessante, mesmo que deturpada.

O ano do grêmio foi melhor e termina melhor do que o Inter?

Pior cego é aquele que não quer ver.

Skype

Uso o Skype para falar com algumas pessoas do Brasil. É um daqueles softwares que facilitam minha vida de “exilado”.

O interessante é que – às vezes – alguém vê o meu profile e, ao saber que moro no Canadá, resolve me ligar para perguntar sobre a vida aqui. Na maioria das vezes, não tenho como esclarecer as dúvidas, porque não sou imigrante e vim para cá numa condição bem específica. De qualquer forma sempre respondo.

O que é diferente de alguém querer me incluir como seu contato sem ao menos se apresentar. Assim, do nada, recebo um aviso de que alguém me incluiu como contato. E não tenho nem idéia de quem seja! Não aceito, claro, e nem permito que a pessoa saiba quando estou online.

Esses tempo, contudo, não me dei conta e permiti que uma pessoa soubesse quando eu estava online. Conversamos, via chat, umas duas vezes. Depois disso, cada vez que eu entrava online, a pessoa me mandava mensagens tipo msn, puxando conversa. Parei de ficar online, principalmente quando estava fazendo outras coisas.

Até que recebi uma mensagem dizendo que essa pessoa estava me cortando da sua lista de contatos (não fazia parte da minha) porque nunca havíamos conversado.

Sim, mas eoqueco?

Até.

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcelo:

Vc. tem razão, o campeão só será conhecido quando a justiça der o seu parecer final.

Como a justiça brasileira é lenta, talvez o netos do Rafael Sobes e do Tevez possam comemorar.

Infelizmente, um palhaço de um ladrão consegui estragar uma das poucas coisas que davam orgulho ao nosso povo.

Parabéns ao Inter pelo excelente campeonato e nos vemos na Libertadores, que sabe em uma grande final;

Abraços.

Edgard.