sábado, janeiro 15, 2005

Mais uma de chimarrão


Chimarrao
Originally uploaded by Marcelo Tadday.
Na casa de um gaúcho, não pode faltar o chimarrão, claro. Acontece que, ao vir pra cá em agosto, eu acabei não trazendo os "apetrechos" para o chimarrão.

Quando voltei para cá, com a escala em NY, acabei trazendo apenas a cuia e a bomba, mas não a erva. Achei que teria problemas em explicar na imigração que eu tinha "erva" e uma "bomba" na minha mala...

Bobagem, esqueci da erva mesmo.

Com o material para preparar o chimarrão aqui, com exceção da erva, sobraram duas opções: a Jacque me mandar a erva pelo correio quando chegasse de volta ao Brasil, o que aconteceu hoje e foi tudo bem, por sinal, ou eu encontrar por aqui à venda.

No Kensington Market, região próxima ao Toronto Western Hospital, com lojas com produtos de vários países, encontramos de erva-mate de várias marcas num mercadinho. Peguei uma que se chamava 'Chimarrão Gaúcho', pois me pareceu a melhor opção, mas mudamos de idéia ao descobrir a data de validade: outubro de 2003!!

A escolhida, então foi uma chamada 'La Tranquera'. Pelo nome, deveria ter desconfiado...

Pode ser que melhore, mas por enquanto está MUITO RUIM.

Vou tentar outras marcas, mas aguardo que me mandem um quilinho da boa e velha erva-mate produzida no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: