domingo, fevereiro 12, 2006

A Sopa 05/30

Sou mais uma vítima.

Aliás, somos todos vítima, em algum momento de nossas vidas. Alguns mais, outros menos, mas ninguém escapa. Eu, por exemplo, estava invicto desde a vinda para o Canadá, até a noite da quarta-feira que passou. Foi quando aconteceu.

Estou resfriado.

Começou com dor de garganta, e mal estar. Dores musculares, mas que podiam ser atribuídas a mudanças no meu programa de exercícios. Na quinta-feira, não havia dúvidas, o vírus estava perturbando o meu bom funcionamento: voz rouca, tosse seca, aquela sensação de que um caminhão passou por cima. Apesar de tudo, não o bastante para interromper minhas atividades de trabalho e, afinal de contas, o final de semana vinha chegando.

O final de semana chegou, e o quadro clínico se manteve o mesmo. Além disso, agora acordava com o nariz “entupido”, e a sensação de aspiração faríngea (sensação de que tem secreção descendo por trás da garganta, vinda do nariz). A decisão foi de ficar em casa, até para evitar a exposição às temperaturas que, agora, insistem em ser de inverno. Um porém, contudo. Ontem era aniversário do Henrique.

O Henrique, casado com a Camilla, é um dos bons amigos que fiz aqui em Toronto, e não podia deixar de ir dar um abraço pela data. Fomos, então, no Biermarkt, cervejaria bem legal aqui em Toronto. Chegando lá, junto com o Marcelo (o médico, de Porto Alegre, cuja esposa ficou no Brasil, e que não sou eu) a quem havia encontrado quando estávamos quase lá, decidi – em função de estar doente – não beber. Exceto, claro, pela Guiness para começar e a Stella Artois de saideira. Entre uma e outra, Nescau. Não, mentira. Tomei Diet Coke.

Como é usual em nossos encontros, discutimos vários assuntos. Desde política nacional (brasileira e canadense), até Brokeback Mountain, criação de peixes, webdesign, intolerância religiosa e, evidentemente, “tudo junto reunido” numa série de piadas politicamente incorretas. Fazer o quê, não consigo evitá-las. A volta, temperatura de nove graus negativos.

Hoje de manhã, -13ºC. Sol e céu azul.

Mas não me engana mais. Depois de quase ter perdido os dedos ano passado num dia assim, resolvo ficar em casa esperando a temperatura aumentar um pouco para poder dar uma volta.

O inverno chegou.

#

Desde que A Sopa começou a circular, há quase cinco anos, duas vezes um texto pronto para ser publicado deixou de sê-lo por sugestão do, digamos, “Conselho Editorial”. O primeiro foi no ano passado, e o segundo este final de semana. Ambos com assuntos que certamente causariam polêmica. Tudo bem, tudo bem. Eles serão publicados daqui mais algum tempo.

Até.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Marcelo!

Melhoras pra vc!!!
Estive gripada há um tempinho atrás... um porre!!

E agora fiquei curiosa sobre o post... o seu depoimento pessoal e forte... hmmmm

Bjocas