sábado, fevereiro 11, 2006

Jogos de Inverno

Dizem que é um problema de timing.

Eu discordo.

Mas não posso furtar de revelar que nas últimas Olimpíadas de Inverno, em 2002, em Salt Lake City, eu estava… em Torino. E que agora, enquanto os jogos iniciaram ontem em Torino, eu estou no Canadá, sede dos jogos de 2010, quando estarei – provavelmente – no Brasil, e aí encerrará a minha sequência de estar no lugar certo na hora errada.

Turin
Turin

Nesse momento, assisto na tevê, à Alemanha ganhar o que parece ser a primeira medalha de ouro dos jogos no ski fondo (cross country), aquele com os esquis bem fininhos e em que virtualmente não há descida, ao contrário do esqui alpino (downhill). O que me lembra da minha primeira aula de esqui.

Oberassen
Chegando a Anterselva

Aconteceu em 24 dezembro de 2000, justamente nos mesmo Alpes em que ocorrem o jogos desse ano. Foi no Valle Anterselva, próximo à Rasun di Sopra, a 50km de Cortina d’Ampezzo, uma das mais famosas estações de esqui da Itália. Estávamos lá para passar o Natal no Hotel Andreas Hoffer, antes de cruzar os Alpes pela passagem de Brenner (Brennero, em italiano) em direção à França, para o ano novo em Paris.

A aula.

Esquis
"Esquiadores"

Uma hora de aula, meu primeiro contato com esquis, ao menos nove ridículos tombos. Aquela coisa de mal conseguir ficar de pé. Ridículo mesmo. Mas tudo bem, nada me abala. Na tentativa seguinte, junto com os jogos de inverno de 2002, fomos (a Jacque e eu) esquiar após ter passado uma tarde toda olhando os jogos na tevê enquanto a neve caía insistente sobre Cortina d’Ampezzo, foi muito melhor.

Cortina D'Ampezzo
Vista do hotel, Cortina

Tudo uma questão de treino.

Mas acho que nas próximas olimpíadas de inverno vou estar na praia…

DSCN0243
Praia de Maracaípe, Pernambuco

Até.

3 comentários:

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

Gostei do post :0).
Mas no fundo, acho que estar na praia eh melhor... friozinho e neve eh bom por uma semana, curtir o lance romantico e beleza... bye!!!
[]s

LRCD disse...

Oi Marcelo,
vi o seu ticker no pé da página! será que eu vou chegar aí em tempo pra um daqueles encontros? Chega mesmo de estar no lugar certo na hora errada!!!!

Anônimo disse...

Praia, que saudade daquele cheiro de mar....
Ainda não tive coragem de praticar nenhum esporte de inverno por aqui, o frio não deixa. bjs,