quarta-feira, fevereiro 08, 2006

O Poder dos Blogs

Pergunta.

Vocês acham que essa coisa de blogs é bobagem de quem não tem o que fazer? Que é perda de tempo sem sentido? Que não dá para levar a sério? Acha mesmo? De verdade?

Está na hora de rever os seus conceitos, caro leitor, sinto-me obrigado a alertá-lo. E logo, para não perder o trem da história (gosto muito desta expressão, trem da história, mesmo sabendo que o tempo não é linear, que o tempo não pode ser visto independente do espaço, etc).

Vamos a alguns fatos ou, melhor, links de textos sobre o poder dos blogs, ou do potencial que ele possuem.

O primeiro, que li hoje de manhã, é do Marmota. Comenta sobre reportagem de capa da revista Exame desse mês, sobre as possibilidades de uso dos blogs por empresas. Vale ler, afnal o André “Marmota”, jornalista, tem um texto muito bom.

Também sobre o poder dos blogs, a Leila, parte do condomínio dos Verbeats, comenta hoje sobre o blog que levou à demissão do diretor de relações públicas da NASA, indicado pelo presidente Bush, cujo currículo afirmava que era formado em jornalismo apesar de ele nunca ter completado a faculdade. Era essa mesma figura que vinha censurando o principal especialista em clima da NASA para que ele não falasse nas conclusões científicas sobre o efeito estufa e as mudanças que vêm ocorrendo no clima do planeta. Tudo para “proteger” as empresas de energia/petróleo e outras grandes poluidoras da atmosfera, grandes financiadoras d campanha do George Bush. Também vale muito a pena ler.

É hora de rever seus conceitos, cético leitor.

Até.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu não acho perca de tempo, por isso blog. bjs,

Allan Robert P. J. disse...

Como em qualquer outra atividade humana, na blogosfera tem de tudo. O mais importante é não se levar a sério demais.

Anônimo disse...

Obrigada pelo link!

Sem dúvida os blogs muitas vezes podem dar banho na imprensa tradicional. A rapidez e a interatividade desse meio é que fazem a diferença.

Abraço,