domingo, setembro 27, 2009

A Sopa 09/08

Primeiro domingo de férias.

Se tudo correu bem, a essa hora estamos em Paris.

Deixo vocês com um texto de dois anos atrás, ainda pertinente.

Até.

Último domingo antes das férias.

Serão duas semanas, alguns podem argumentar que é apenas um feriadão prolongado, mas são férias, afirmo com convicção. Sem preocupação com horários, com tarefas a realizar. Sem reuniões, exceto aquelas em volta de uma mesa de jantar, tomando o vinho da casa (ou não), sem pressa para terminar.

Sem televisão, também. Um que outro noticiário ao chegar no quarto no fim do dia, no máximo. A Internet será restrita, por isso essa Sopa também entra em férias ou, melhor, será publicada em intervalos que não posso precisar, como um diário de bordo que tranqüilizará aquele que vem saber de notícias minhas (nossas) por aqui.

Apesar da minha atual preferência pelos dias mais quentes, não será uma praia o nosso destino. Aliás, também será, ou serão, algumas praias, mas como será outono, não espero (e não pretendo) poder tomar banhos de mar. Conhecerei lugares novos e revisitarei outros já conhecidos. Caminharei por avenidas e bulevares, pararei para um café no final de tarde onde discutiremos o sentido da vida.

Ou não, não importa.

Flanarei, flanaremos.

#

Dois mil e sete, lamento dizer, já acabou.

Ao menos para mim.

Já não penso mais, não faço planos, para o ano em curso. Os meus objetivos estão em 2008. Penso grande, projeto longe. Como me disse uma vez um mestre: “Se pensares grande, podes até terminar pequeno. Se pensares pequeno, certamente terminarás pequeno”.

Até semana que vem.

Nenhum comentário: