segunda-feira, novembro 23, 2020

A Sopa

 (Crônicas de uma Pandemia – Duzentos e Cinquenta e Quatro Dias)

 

Ontem não teve Sopa.

 

De novo.

 

Fim de semana de sol e um certo frio ao final do dia. Bem agradável, como deveriam ser todos os finais de semana. Bom para estar ao ar livre.

 

Quanto a não ter publicado essa Sopa no domingo, como virou tradição, lembro que originalmente eu a enviava por e-mail aos assinantes, antes ainda do blog, às segundas-feiras. Foi um período em que eu tinha as manhãs de segunda disponíveis, e podia escrever. 

 

Há muito tempo isso, quase em outra vida.

 

Mas falava do final de semana.

 

Os começos de manhã foram – como tem sido há quase dois anos – dedicados a pedalar. Tenho o objetivo semanal de pedalar aos menos 55km, normalmente entre sábado e domingo, o que leva mais ou menos 1h30 em cada um dos dias. Começo e termino cedo, geralmente antes da 10h já voltei para casa e pronto para começar as atividades do dia. Pedalei mais no sábado e o domingo era para completar a meta semanal.

 

Mas, perto de casa, furou o pneu da bicicleta. Por estar perto, decidi não tentar trocá-lo, e fui empurrando a bicicleta até chegar. Tranquilo. Como guri de apartamento, e por estar na hora de fazer revisão nela, vou deixar que troquem o pneu na oficina...

 

Voltando ao final de semana, após a tradicional ida ao supermercado da manhã de sábado, saímos para almoçar fora, uma das poucas vezes desde março, quando começou a pandemia que tínhamos convicção que já teria terminado por esses dias... Conseguimos uma mesa ao ar livre e comemos numa parrilla. Ao final da tarde e para a janta, saímos novamente e encontramos uns amigos (distanciamento e as óbvias máscaras...) ao ar livre.

 

O domingo, churrasco na minha churrasqueira “sem fumaça”, aquisição da pandemia. Final de tarde, mais uma vez um tempo ao ar livre, com sol.

 

Com cuidados e prudência, a vida continua. 

 

Até.

Nenhum comentário: