domingo, julho 09, 2023

A Sopa

Estou sozinho em casa.

O silêncio domina o ambiente, e o que escuto é o som das teclas do notebook enquanto digito esse Sopa de final de domingo que termina estranho, com a casa silenciosa enquanto escrevo. E será assim nas próximas semanas.

 

As meninas foram viajar.

 

A primeira a sair de casa nesse julho de dois mil e vinte e três foi a Marina, que embarcou na última quinta-feira para três semanas de intercâmbio com um grupo da escola, e desde sexta-feira está em Londres, onde ficará até o dia vinte e oito. É primeira longa estadia dela longe de casa, longe de nós (a Jacque e eu). Ao contrário do que possam pensar, o sentimento não é de apreensão ou qualquer tipo de ansiedade. É de uma felicidade incontida, por ela, por estar tendo a oportunidade de viver essa experiência, e por nós, por podermos proporcionar a ela. Genuinamente feliz por ela, por ter se tornado essa menina que foi na boa e que está curtindo a experiência.

 

O final de semana foi de chegada, adaptação e passeios, pois as aulas começam amanhã. Foram hoje ao Madame Tussauds, museu de figuras de cera, onde prestou reverência ao David Bowie, e depois foram à Abbey Road. Como não estar feliz com isso?

 

É comprovar, de verdade e mais uma vez, que ser pai (ou mãe) é isso, é ficar feliz pelos filhos, talvez até mais de que se fosse conosco. 

 

Enquanto a Marina está em Londres, a Jacque embarcou agora à tarde para Israel, onde vai acompanhar a mãe dela – que não iria se ela não fosse junto – em viagem do grupo da Igreja. Vai como apoio, como suporte. E será uma baita viagem, que seguramente eu gostaria de fazer, mas não era o momento mais adequado para mim. 

 

Enquanto elas viajam, eu sigo na rotina normal de inverno, com o consultório em momento de lotação máxima, e mais os extras. Vai ser o período mais longo que ficaremos afastados desde que voltei do Canadá, há quase vinte anos. Dessa vez, contudo, estou em casa.

 

Vai ser divertido, também.

 

Estou só pelos churrascos...

 

Até.

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: