domingo, janeiro 02, 2022

A Sopa

Começou 2022.

 

Durante muitos anos, e até ano passado, sempre nos dias ao redor dessa transição entre o ano que terminava e o que iniciava, eu fazia a retrospectiva do ano anterior e projetava o ano seguinte. Era uma forma de para e refletir sobre o que havia vivido, com quem havia vivido e convivido, e de certa forma planejar aquilo que eu queria para o novo ano.

 

Quero, contudo, falar ainda algo de 2020.

 

Bem pouco, ou quase nada, admito, mas preciso retornar ao ano em que conhecemos o SARS-COV2 apenas para lembrar do principal acontecimento daquele ano, e que – não – não foi o vírus. Foi algo muito mais local, mais caseiro, da cozinha especificamente. Isso, o grande acontecimento da vida (minha, minha) em 2020 foi na cozinha.

 

Compramos uma air fryer

 

Após um mais ou menos longo período de negação e preconceito, decidimos adquirir uma fritadeira elétrica, dessas que não usam óleo, que “fritam” o alimento baseado num fluxo de ar quente gerado pela máquina e que circula em alta velocidade, dando o crocante característico nos alimentos. Foi um revolução aqui em casa.

 

Tardiamente descobrimos a utilidade desse aparelho, e passamos a utilizá-lo para esquentar ou preparar alimentos com um boa frequência. De certa forma, mudou nossas vidas para melhor.

 

O ano de 2021, como sabemos, foi desafiador.

 

O acontecimento mais significante de 2021 não foi, diferente de 2020, um eletrodoméstico. A vida, sabemos, é muito maior que isso. Apesar disso, e talvez ainda por efeito da pandemia (do tempo em que passamos em casa), o principal “acontecimento” do ano que recém terminou, também foi relacionado à cozinha.

 

O matambrito.

 

Sim, é óbvio que o matambrito não foi inventado e/ou descoberto em 2021. E também que não o conhecemos esse ano. Dã.

 

Acontece que essa iguaria (não vou me desculpar com vegetarianos e muito menos com veganos por isso) era uma maravilha que comíamos quando íamos em parrillas, sempre como entrada. Não era algo que fazíamos em casa, e confesso que nunca havia visto em supermercado (também é verdade que não procurara).

 

Até que em um churrasco de uma confraria que participo e que havia sido recém criada, um dos integrantes levou e preparou um matambrito, que – claro – ficou ótimo. E deu a dica.

 

A partir daí, fiz diversas vezes em casa, mesmo sem churrasqueira ou parrilla, na chapa mesmo. Fica pronto rapidamente e é uma delícia. Um achado.

 

Seria, sim, o que de melhor aconteceu no ano que acaba de terminar, se não fossem as vacinas, a família  e alguns reencontros que começaram a ocorrer. Vamos torcer que continue melhorando e que tenhamos infinitas possibilidades de encontros, churrascos e matambritos em 2022.

 

Até.

Um comentário:

Catherine Cavette disse...

Préstamos rápidos con entrega en 48 horas.
Necesita un préstamo para las necesidades de su familia, incremente su negocio o el suyo.
Empresa o comprar un coche?
Crédito por matrimonio?
Liquidación de una deuda?
Para la realización de un proyecto?
O por otras razones, etc. ... de un valor basado en $ 2000 a 20,000,000 $ a una tasa de interés del 2%. Nos contactaremos con el correo electrónico: durantdelphine1@gmail.com