terça-feira, maio 31, 2005

Pequena comentario no meio do dia

Sem acentos, neste teclado do seculo passado e com configuracao para ingles do Canada. Visitando o site da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, fui lembrado que hoje eh o Dia Mundial Sem Tabaco. Nao podia deixar de comentar.

Ja me disseram, em tom meio de galhofa e meio serio, que eu deveria apoiar que as pessoas fumassem, pois garantiria os pacientes e o sustenyo da familia. Nem mesmo dentro raciocinio posso apoiar o tabagismo, porque se conseguissemos fazer todos os fumantes parar hoje, ainda teria trabalho pelos proximos 40 anos... Entao, nem nessa condicao posso sequer tolerar o tabagismo.

Falei na ultima 'A Sopa' sobre coisas que abomino. Pois eh, eu abomino o cigarro, e por extensao, quem fuma em lugares fechados ou perto de mim. Intolerancia? Com certeza, e com muito orgulho. Fumar em locais fechados eh de uma falta de educacao sem tamanho, pois obriga quem nao fuma e nao quer faze-lo a inalar a fumaca, o que tambem causa doencas, acredite-se ou nao.

E gravidas fumando? Pais fumando perto dos seus filhos pequenos?

O fim. Devia ser crime.

Ja se sabe que isso eh uma doenca, os fumantes sao adictos `a nicotina, isso eh condicionado geneticamente, etc, mas pais fumando perto dos seus filhos pequenos deveriam ser punidos exemplarmente. Coloca-los de castigo, sem televisao, sem sobremesa.

Em reincidentes, daria-se um pau neles, para aprenderem.

Sem radicalizacoes, claro.

Ate mais.

6 comentários:

Eva Jucá disse...

Taí Marcelo.. Li seu outro post e fiquei pensando no que abominava, mas não consegui lembrar de nada... hoje, lendo seu novo post descobri: cigarro. Abomino mesmo. tb odeio gente fumando do meu lado, lugar que vc entra e fica aquele cheiro terrível de cigarro na sua roupa, gente que fuma do lado de criança, e ainda solta baforadas na cara delas.. enfim, cigarro, ABOMINO!
Abraços
Eva Jucá

Rafael Reinehr disse...

Se forem fazer um referendo, me avisem!

Não ao(s) cigarro(s) em qualquer lugar da troposfera!

Não tenho nada contra os fumantes, que fique bem claro! Do que não gosto são dos cigarros!

Luly :) disse...

Taí... abomino também!!!
Já fico irritada só de sentir o cheiro da pessoa que acabou de fumar e vem pra perto de mim... vixi! De manhã, então... me revira o estômago!

Bjo

Luly :)

Queila disse...

Faço meu estágio em um hospital de crianças aqui em Montreal. Já perdi a conta de quantas vezes eu vi mulheres grávidas fumando lá fora. :( Dá vontade de chorar...

Q

Anônimo disse...

Nao vou ser hipocrita e falar que abomino, porque eu nao abomino cigarro. Sou ex-fumante e sei o quanto as pessoas detestam cigarro, porque passei por situacoes assim. Eu acho que todo fumante tem que ter bom senso. Fumar perto de crianca e o cumulo. Alias, fumar na cara de qquer um e um cumulo. La em casa so nao fuma meu irmao, entao ninguem ligava...alem dele. Entao pronto, ninguem chegava perto. Agora comecar a reclamar porque a roupa da pessoa cheira a cigarro e foda ne?! Entao nao chega perto po. Muita amiga minha reclamava que eu cheirava a cigarro, que nao aguentava isso e aquilo, e ia pra noitada e beijava um fumante. Ah, isso eu nao aguento nao.

Camilla Rangel Moreira disse...

Eu detesto cheiro de cigarro!! Acho um absurdo a pessoa fumar hoje em dia sabendo do mal que ele faz!! Mas infelizmente tenho na minha familia duas viciadas: minha mae e minha irma!! Ja pedi mil vezes mas nao adianta!! Uma tristesa!!