quarta-feira, dezembro 14, 2005

Enquanto isso em Londres

Acabaram os ônibus de dois andares.

Como todos devem ter lido ou ouvido falar, depois de meio século os tradicionais ônibus de dois andares de Londres foram aposentados na sexta-feira que passou. Lamentei o ocorrido, mas não pelas razões que vocês podem estar imaginando. Sim, eu sei, sou um saudosista, mas não é isso.

É que já tenho um conto ultrapassado.

Um clássico, na verdade. Pouquíssimas pessoas o leram, como qualquer bom cult que se preze. E, pra ser sincero, os originais se perderam com um dos autores, que se perdeu e nunca mais foi encontrado…

Sim, porque “A Morte vem num Ônibus de Dois Andares” – lendário texto escrito no final dos anos oitenta - mais que um conto, foi um brainstorm. Escrevemos o Radica, o Igor e eu. Ele inclusive virou uma história em quadrinhos, cujos originais – esses sim – estão comigo.

Mas nada disso importa mais, já não existem ônibus de dois andares.

A vida não espera.

Até.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que nada! No futuro, quando algumas pessoas não "souberem" como seria esse tal ônibus, isso tornará o texto ainda mais especial!!
;o)

Bjocas

Luis disse...

Caro Marcelo,

Não é bem assim... os ônibus de 2 andares continuam criculando!!!

Foi retirado um determinado modelo, de 1960 eu acho, que ainda continuava em circulação. Este modelo de cantos arredondados, é o mais famoso, e é ele que vai deixar saudades nos londrinos.

Porém, existem muitos outros modelos mais modernos, vermelhos e de 2 andares também, que continuam circulando.

Para nós, que não conhecemos o antigo (e não vamos ter saudades dele), continua tudo na mesma: ônibus vermelho e de 2 andares do mesmo jeito.

Abraços, Luís.