terça-feira, dezembro 13, 2005

Mais Velho

Como disse ontem, ser ‘irmão mais velho’ nada tem a ver com ser irmão e nem com ser mais velho. Tem a ver com atitude.

Mais, tem a ver com amizade.

É isso. O irmão mais velho pode ser qualquer um, mesmo que se seja filho único. Irmãos mais velhos são os amigos que se importam, que estão ali para o que der e vier. Os grandes amigos. Aquilo do amigo ligar dizendo que precisa de ajuda e responderes “fica exatamente onde estás que estou indo pra aí”. Esse tipo de coisa.

Eu sempre fui meio irmão mais velho de um monte de gente, e me orgulho disso, assim como tenho – além do meu mano de sangue – vários irmãos (e irmãs) mais velhos.

#

Lembrei/pensei isso acima por causa de uns amigos que tiveram uns problemas lá no Brasil e – mesmo à distância – me senti no dever de interferir. Através de emails e telefonemas, fiz de tudo para que as coisas se resolvessem da melhor forma para eles.

Eles pediram que eu me envolvesse?

Claro que não.

Desde quando eu preciso ser chamado para me envolver num assunto que afeta amigos meus e que posso ajudar?

Irmãos mais velho são para isso.

Até.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog parabens!
Por favor gostaria de tirar uma duvida minha, é dificil estudar medicina no canada? se possivel quanto custa todo o curso? quais são os requisitos para ingressar numa universidade canadense de medicina?
Abraços

Anônimo disse...

Eu sou assim tambem, se eu acho que a minha opiniao ou meus atos vao ajudar, eu meto o bedelho mesmo.

Ta chegando hein, mais dois dias e meio, ne?

Beijos