quinta-feira, dezembro 15, 2005

Só para garantir

Volta e meia eu ligo para um amigo qualquer só para desejar boa viagem. Não importa que o amigo em questão não esteja indo viajar, ou mesmo que nem tenha planos de viagem para o próximo, vamos dizer, ano. Faço questão de desejar que bons ventos o levem a seu destino e que o tragam de volta em segurança.

Porque eu sou assim, cuidadoso, e prevenido.

Então procuro sempre manter um estoque de ‘boa viagem’ dito a pessoas queridas. Vai que, de repente, ela viaje e não dê tempo de eu falar com ela. Se acontecer, tudo bem, já tinha desejado que tudo corresse bem, já tinha garantido energia positiva fluindo em direção ao viajante.

E não sou só eu: o meu irmão mais novo que também é irmão mais velho hoje ligou no iChat para conversarmos. A determinada altura da conversa, me desejou boa viagem e disse que nos falaríamos quando eu estivesse em Porto Alegre. Agradeci, claro, e disse que poderíamos nos falar ainda amanhã, afinal só viajo sexta.

Percebeu o engano e disse que “tudo bem, mas se não conseguirmos nos falar amanhã, já desejei boa viagem”…

Esse é o espírito.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tambem falo boa viagem com antedecendia, vai que eu nao consigo falar com a pessoa depois.

By the way, BOA VIAGEM!!!
Amanha vou estar fora a partir da tarde, e entao so leio voce de novo quando voce estiver em solo brasileiro.

Anônimo disse...

Marcelo:

Bem, só para garantir, caso eu não "passe" por aqui amnanhã, boa viagem à POA.

Abraços.

Edgard.