segunda-feira, março 31, 2008

Futebol

Como é de conhecimento público, nunca fui fã de futebol.

Torcia pelo Inter, simplesmente. A diferença? Não me interessava por assistir jogos de outros times, nunca tive aquela coisa de “no Rio, torço pelo Flamengo, em São Paulo pelo Corinthians”, etc. Aliás, se tem uma coisa que não faço é torcer pelo Corinthians, mas isso não vem ao caso. Sou e sempre fui torcedor do Inter, e os outros times e o futebol em geral não me interessavam.

Mas isso começou a mudar.

Primeiro em decorrência do trânsito de jogadores brasileiros (e, em especial, dos gaúchos) para o exterior. Ao acompanhar a trajetória de jogadores criados aqui na província, passei a acompanhar os jogos de times europeus. Primeiro com o Barcelona e seus brasileiros, desde o Ronaldo Nazário (eu sei, não é gaúcho, mas é um fenômeno) e depois com o Ronaldinho (que, parece, perdeu a vontade de jogar) até atualmente o Milan, com o promissor Alexandre Pato, saído das categorias de base do Inter. Torço para que o Milan ganhe para ver o sucesso do garoto saído do Beira-Rio.

Já com o futebol inglês nunca tive nenhuma relação afetiva. Quando morava no Canadá e o que mais passava de futebol na televisão era justamente o campeonato inglês, preferia assistir outras coisas. Mas isso começa a mudar.

No final de semana, comecei a assistir “meio sem querer” a Manchester United e Aston Villa, e o que vi foi um espetáculo de se aplaudir de pé dos diabos vermelhos, um passeio, com Rooney, Cristiano Ronaldo, Tevez e o ex-gremista Anderson (que entrou no segundo tempo). Uma aula de futebol, uma beleza mesmo.

Devo ampliar meus horizontes.

Mas torcer pelo Corinthians, nunca!

Até.

Nenhum comentário: