sexta-feira, julho 26, 2013

Amanhã não vou ser eu

A sexta-feira começou atrasada por causa de um despertador não programado somado ao hábito de dormir tarde mesmo quando o trabalho requer despertar cedo do dia seguinte. Tudo bem, a rotina foi abreviada para dar tempo de fazer a rota da manhã. Tudo isso, toda a correria e pacientes acabam faltando e aparecer tempo para café, assinar documentos e chegar mais cedo no outro hospital, onde à tarde atenderia. Ambulatório de convênios pela manhã, consultório à tarde - hoje não foi dia de churrasco - e vendo paciente do SUS após, como sempre, DE GRAÇA, no amor à camiseta, feliz em ajudar.

Eu definitivamente gosto da sexta-feira.

Porque antecede o sábado de manhã, o melhor momento da semana.

E porque amanhã vamos - a Jacque e eu - para Santa Cruz do Sul no começo da tarde para a formatura da Medicina da UNISC. Além da alegria de ver tornarem-se médicos outra leva de alunos meus, de cuja formação tive ao menos um pequena parcela de responsabilidade, a felicidade de ser Professor Homenageado (pela primeira vez, justamente agora em que sou professor efetivo, concursado). Uma felicidade que não imaginei ter na vida, e que me dá a sensação de dever cumprido.

Não importa como me sinto. Amanhã é tudo deles e para eles, os formandos.

Em tempos em que o governo tenta desmerecer o trabalho médico, uma pausa para celebrar com eles a felicidade de terminarem essa etapa.

Até.

Nenhum comentário: