segunda-feira, agosto 02, 2021

Diário da COVID, 2º dia

Chegou em mim.

 

Demorou, concordo, mas era de se imaginar que – em algum momento – aconteceria. Sim, estou com COVID-19. Desde a semana passada eu já estava em quarentena, em casa, porque as meninas haviam tido testes positivos. Como eu não tinha nada, era apenas contato, fiquei em quarentena enquanto elas estavam isoladas.

 

Fiquei no quarto da Marina, recém reformado, com cama e colchões novos, enquanto elas ficaram no quarto da Jacque e meu. Distanciamento, isolamento. Elas com sintomas muito leves, eu assintomático. Se bem que...

 

Quarta-feira à noite da semana passada, senti mais frio que o usual, mesmo sabendo que era uma das noites mais frias do inverno, afinal de contas eu estava apenas indoor. Dormi de forma estranha, confesso, e quando acordei na quinta-feira, com o corpo meio dolorido, e mesmo que achando era de dormir em um colchão diferente, marquei a data dizendo que – se ou quando confirmasse que eu havia pego COVID – esse seria o primeiro dia de sintomas. 

 

Ao longo dos dias, desde lá, eu melhorava, e – exceto por uma dor de cabeça que surgia uma vez por dia (e que eu associava à cervical, colchão diferente, etc) e alguma tosse seca eventual, estava muito bem. O plano era aproveitar a segunda-feira de manhã para novo teste, para me liberar de volta para a rotina. Tudo tranquilo.

 

Porém...

 

Ontem, após o almoço, sentei em frente à televisão e dormi sentado, como se eu tivesse sido atingido por um caminhão, sensação essa que melhorou ao comer um doce de lanche da tarde. À noite, sensação de frio, mas sem calafrios. Antes de dormir, apenas por descargo de consciência, medi a temperatura: 38,5ºC. Aí não tinha jeito, não tinha outro diagnóstico...

 

Dormi mal, em parte por insônia, em parte por agitação. Enquanto tentava dormir, me virando de um lado para outro na cama, entra uma mensagem em meu relógio, por volta das 0h30 da noite. “Leitos em UTI por COVID tem sua menor lotação desde fevereiro”. Um alívio, aquela hora. Ou não.

 

Hoje cedo o teste positivou rapidamente.

 

De volta para casa, agora em isolamento.

 

Seguimos.

 

Até.    

Nenhum comentário: