domingo, dezembro 26, 2004

A Sopa 04/23

Nova York - O Natal, como crescemos vendo nos filmes, é americano. Disso não se tem dúvidas, assim como a noção de que são os Estados Unidos quem mais sabem fazer espetáculos no mundo.

Tudo aqui é um show de luzes e cores, e músicas e sons. Para o show de Natal ficar completo, só ficou faltando a neve, que não apareceu nem na noite do dia 24 nem no dia 25. Muito frio, temperatura negativa, mas sem neve. Hoje, enquanto almoçávamos no Junior’s, no Brooklyn, a neve chegou. Pouca, mas presente. Caminhamos até o Brooklyn Heights, um belvedere de onde vemos a ponte do Brooklyn e Manhattan, com o seu famoso skyline agora sem as torres do World Trade Center.

Na televisão, além dos programas típicos de Natal – vimos uma parte da Noviça Rebelde ontem à noite, depois da janta – e dos jogos de futebol americano, as propagandas são basicamente de carros e de remédios. Liquidações de final de ano de tudo que é loja, sem falar nas árvores de Natal vendidas com 70% de desconto na manhã do dia 26…
Esta é a última Sopa de 2004. A próxima, semana que vem, vai ser escrita de casa novamente. Da minha casa em Toronto. O engraçado é que saí de casa em Porto Alegre para ir para casa em Toronto.

Normalmente, a última Sopa do ano seria uma retrospectiva do ano que termina e a primeira do ano seguinte seria com as perspectivas. Como foi um ano cheio de acontecimentos e histórias, preciso de mais tempo para escrever, o que só vou conseguir na metade do mês de janeiro, quando – infelizmente – vou voltar a morar sozinho, já que a Jacque volta para Porto Alegre e viro um marido virtual de novo.

Tudo bem, logo nos reencontraremos.

2 comentários:

Luly :) disse...

Oi, Marcelo!

Espero que seu 2005 seja especial e repleto de coisas boas e grandes realizações!!
FELIZ ANO NOVO!!

Bjoca

Luly :)

Laila disse...

Oi Marcelo,
Passei por aqui para te desejar boas festas!!!
Abçs, Laila.