terça-feira, outubro 17, 2006

Golpe

NET

Estão tentando me aplicar um golpe.

Sou cliente da NET (empresa de TV a cabo) há exatos dez anos. Neste período todo, sempre assinei o pacote de canais mais completo. Não só isso, tenho dois pontos de TV a cabo e sempre paguei pelos dois, religiosamente. Tenho (tinha) até débito em conta, para não correr o risco de esquecer de pagar a minha mensalidade.

Sempre fui contra as pessoas que contratavam alguém para "desbloquear" o sinal e receber todos os canais de pay-per-view. Ou seja, meu relacionamente com esta operadora sempre foi pautado pela boa fé de minha parte. E parecia ser recíproco.

Duas semanas atrás, decidimos trocar o sistema analógico pelo digital, que além disso vinha com o que eles chamam de 'Combo': TV a cabo digital, internet de banda larga e telefone. Novamente, assinei a opção mais completa. Tudo bem, tudo bom.

Cerca de dez dias atrás, passei uma manhã em casa para o técnico vir fazer a troca e instalar o novo sistema. Com isso, recolheu os aparelhos antigos que, por sinal, funcionavam perfeitamente bem. Tudo correu às mil maravilhas. Até propaganda do novo sistema eu vinha fazendo para amigos. Até hoje de manhã.

Atendia eu o consultório quando recebi uma ligação por alguém que se identificava como funcionário da NET e queria falar sobre os meus aparelhos antigos. Não podia falar naquele momento e pedi que ligasse mais tarde. No final da manhã, ligou e me deu a seguinte notícia: análise no laboratório deles havia identificado que os meus dois aparelhos estavam com problemas. Um havia sido adulterado e o outro não funcionava. Por isso, seriam cobrados R$700,00 (setencentos reais!!)a título de ressarcimento. Perdi o bom humor.

Falei que não havia a menor possibilidade de ter acontecido o que ele tinha dito e que não iria pagar nada. Quando retirados da minha casa funcionavam, depois disso não era mais minha responsabilidade. Pediu que eu fosse lá para verificar o ocorrido. Disse que iria, mas que - como profissional liberal que sou - pediria ressarcimento da NET pelo tempo que perdesse indo até lá e verificando a situação.

Fui e, em resumo, ele vão me cobrar setencentos reais por supostas alterações que fiz (por telepatia, talvez) e por não estar funcionando um dos aparelhos (como se eu estivesse pagando parta manter um ponto estragado). Não adiantou nada argumentar e discutir.

NET não

O caminho agora é judicial contra eles. Pior é que nem posso cancelar a NET porque, ao trocar o sistema para digital, assinei um contrato de fidelidade que diz que se eu cancelar no período de dezoito meses eu pago uma multa.

De qualquer maneira, PROCON e justiça neles.

E fazer essa história correr pela internet, via e-mail ou outros, e botar a boca no mundo.

Conto com a ajuda de vocês.

Até.

Um comentário:

Biajoni disse...

tudo um bando de mercenários sem escrúpulos. a NET comprou agora a VIVAX, ampliando ainda mais o poder de mutretagem.
:>/