domingo, outubro 08, 2006

A Sopa 06/12

Invejo a Daniela Cicarelli.

Antes tivesse eu que me preocupar com vídeo meu, feito por um amador, em que eu estivesse aproveitando a praia em todas suas potencialidades com uma modelo ou atriz e esse vídeo fosse parar na Internet. Levaria na boa, sem estresse. Para ser sincero, eu até queria ter esse tipo de preocupação. Mas não, sou obrigado a me preocupar com outras coisas.

O limbo, por exemplo.

O limbo tem me angustiado. Até porque ele está aí ameaçado de fechar. Vão acabar com o limbo. Está para ser assinado pelo papa um decreto (?) extinguindo o limbo. Você sabe, aquele lugar para onde vão as crianças que morrem antes de serem batizadas. Ou as pessoas que estão numa situação assim, nem lá nem cá. Nem no céu, nem no inferno. Não muito felizes, mas também não muito tristes. Aquelas que vivem vidas sem sal, que apenas sobrevivem, enquanto aguardam o dia do fim. Os comedidos. Pensando assim, o limbo está cheio de gente. E deve ser por isso que querem acabar com o limbo.

Lotação esgotada.

Sempre me perguntei o que acontece com as pessoas depois que vão para o limbo. Sim, porque o limbo era (ou é) um estágio intermediário, uma transição. Como se define quem sobe ou desce? Quanto tempo dura o estágio no limbo? Quando o limbo fechar, como ficarão aqueles que estão lá? Serão transferidos com que critérios? Ou ficarão presos lá para sempre? Alguém, digamos o São Pedro, vai trancar o portão do limbo por fora e jogar a chave fora?

Isso não angustia vocês? A mim, muito.

Até.

Nenhum comentário: