quinta-feira, agosto 26, 2004

Burocracia

Ainda enrolado com algumas burocracias.

Comeco oficialmente dia 01/09 mas, efetivamente, em 09/09. Todos estarao em Glasgow para um congresso. Mais alguns dias de espera... Planejo ir a NY visitar o Neni (meu irmao) por estes dias, ate para nao ficar sozinho, no apartamento vazio, olhando para as paredes nuas e brancas... :-)

Serio, comeco a me mudar hoje. Vou levar as primeiras coisas (malas, digo) para o grande apartamento vazio e comprar os primeiros itens: um colchao de ar, e algumas outras coisinhas basicas. Hoje, ainda, vou providenciar uma linha telefonica para ter contato com todos no final de semana.

A burocracia a que me refiro no titulo deste texto eh com o College of Physicians and Surgeons of Ontario. Primeiro, nao aceitaram as minhas traducoes (tinham que ter sido validadas no consulado em Sao Paulo...). Mandei fazer, paguei C$230,00 (R$558,00). Fui entregar, e disseram que estava OK, mas faltava um copia autenticada do meu passaporte. Precisava fazer isso com um notario publico ou advogado. Liga para um, fala com outro, um me cobraria C$50,00. Outro, no proprio hospital, "apenas" C$20,00. Perfeito, mas a advogada que deveria vir hoje cedo para fazer isso nao apareceu. Quem sabe amanha...

Percebi, entao, hoje, que o meu primeiro aprendizado na estada no Canada eh ter paciencia... Fazer o que? Esperar...

Nenhum comentário: