domingo, agosto 22, 2004

A Sopa 04/05

Primeiro final de semana em Toronto.

Excluindo-se o estranhamento e a falta que a Jacque faz na minha vida, comeco a observar a vida canadense. Alguns fatos saltam aos olhos:
- todos com quem tive contato (desde na entrada ao pais, na imigracao, o taxista, o pessoal no hostel, e em todos os lugares onde fui) foram extremamente atenciosos e solicitos.
- educacao no transito, inclusive dos pedestres (me adaptei bem rapido a atravessar a rua so na faixa de seguranca e somente com sinal aberto para os pedestres, mesmo que nao esteja passando nenhum carro).
- MUITOS orientais. Toronto e' a cidade mais multicultural do planeta. Fala-se aqui mais de cem liguas diferentes, as etnias estao reunidas em regioes, "Little Italy", Chinatown (tem pelo menos duas), regiao dos portugueses, dos brasileiros, dos coreanos, etc. A italiana ja foi a maior comunidade, mas hoje em dia e' a chinesa.

#

Desde primeiro de junho e' proibido fumar dentro de qualquer estabelecimento (restaurantes, bares, boates) na provincia de Ontario. E realmente nao se fuma. Em compensacao, a frente desses locais esta sempre cheia de pessoas fumando. Ontem - meu segundo dia - tive minha primeira experiencia da noite de Toronto. Sai com um pessoal que conheci atraves de um colega de pos-graduacao que encontrei na rua, por acaso, no meu primeiro dia aqui.

Como em Porto Alegre, a noite comeca tarde, ate porque esta anoitecendo la pelas 20h30. Fomos a dois lugares, um com som anos 70 e outro com som mais moderno. Cerveja cara (dificil foi escolher uma entre muitas). Como havia caminhado o dia todo conhecendo a cidade, fui embora mais cedo, sozinho. Duas da manha, muitas pessoas andando na rua, na boa. A violencia aqui e' insignificante, comparado com o Brasil. Caminhar a noite sem preocupacoes e' uma das vantagens.

Existem outras, mas conto outra hora.
Ate semana que vem ou em atualizacoes mais frequentes no blog.

Ah, espero comentarios...

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu estava aguardando ANSIOSAMENTE a Sopa, enquanto aguardava, aproveitei e tomei uma ótima sopa que eu fiz...pena que tu não está aqui prá tomar juntinho de mim...o final de semana sem Marcelo foi um saco, tá tudo cinza sem você...até encontrar uma meia suja me dá um aperto no coração! Vamos dar conta de tudo, eu sei... amanhã começa a semana e tudo melhora! Te amo muito beijos Jacque

Comedida disse...

Eu também estava aguardando A Sopa!!! Pensei que o computer pudesse não estar disponível ainda! Mas não, engano meu! É isso aí Marcelo, uma vida nova curta por aí, um novo mundo a desbravar longe do Pampa !!! E nos conte as novidades!!! Abraços, Aline
E nos momentos mais difíceis lembre-se: TUDO PASSA. A gente suporta tudo.Ahhh! E não se importe com a acentuação. A Lucinha nos treinou!!!

marcelo disse...

Aline, obrigado pelas palavras e pela forca. Hoje as coisas comecaram a acontecer, devagar tudo entra nos eixos. So vai ficar faltando a Jacque para tudo ficar perfeito...

Anônimo disse...

é isso ai marcelinho, aproveita bastante, mas nunca te esquece dos teus amigos, AMOR (Jacque) e da tua terra TCHÊ!!!!
saudações coloradas, Rafa

Anônimo disse...

Tadday : "A vida é um combate que aos fracos abate, e aos bravos e fortes só faz exaltar"!
Já vivi esse tipo de situação quando morei em SP, e sei...é uma merda !
Em compensação, tudo passa... depois de três meses melhora!
Aguça tua criatividade e continua nos escrevendo !
Um abraço do teu brother Jéferson !