sexta-feira, setembro 09, 2005

Consultório Sentimental do Seu Sopa


Caro amigo Marcelo,

De volta à vida canadense, aproveito os intervalos que me proporciono em meio às minhas leituras dos clássicos gregos (releituras, digo) para passear nisso o que as pessoas chamam de blogosfera. Entre os weblogs que tenho visitado, está esse aqui, afinal colaboro com meus escritos semanalmente (ou quando possível).

Não posso deixar de comentar o que li ontem, sobre as dificuldades que vens enfrentando nos últimos dias para conversar e ver tua musa, a Jacqueline. A partir do que escreveste, percebi que tinha que escrever sobre algo que vem me angustiando: não acredito em relacionamentos à distância.

Como és inteligente, tenho certeza que sabes que não me refiro a ti. Até porque, caro Marcelo, não tens um relacionamento à distância. Tens uma relação de dez anos e que, agora e temporariamente, vocês estão longe um do outro. É diferente, como bem sabes.

O que não funciona são os namoros, ou relações que iniciam na distância. Exceções? Existem, claro, mas não é a regra. Um casal se forma no dia-a-dia, na rotina, no acordar juntos, nas alterações de humor, nas idas aosupermercado, nos almoços de família.

Morando longe, não se tem nada disso.

Não pode dar certo.

Acho que até podemos conhecer pessoas pela internet, começar a se conhecer à distância, mas o relacionamento mesmo, o se conhecer de verdade, descobrir a química, o toque, a pele, isso não pode ser de outra forma que não ‘face to face’.

Sincerely,

Ombro Amigo

Nenhum comentário: