domingo, julho 22, 2007

A Sopa 07/01

Existem acontecimentos que mudam a vida da gente.

Contrariando a minha teoria de que o que muda o mundo são os pequenos momentos, os acontecimentos sem importância do dia-a-dia, os aparentemente insignificantes, admito que existem aquelas situações que ficam marcadas para sempre, que nos deixam uma marca indelével. Quando não podemos mais viver do jeito que vivíamos antes porque não somos mais os mesmos.

Aconteceu quando fui para Toronto, e morei sozinho por um tempo. Levava a vida normalmente até que aconteceu esse fato, e a vida nunca mais foi a mesma: melhorou muito. Agora, recentemente, um desses momentos aconteceu aqui em Porto Alegre, e tudo mudou de cor, a vida se tornou mais fácil.

É quando nos perguntamos, então, como podíamos viver sem isso, ou – melhor – como vamos viver a partir de agora. O mundo é outro, mudou, as pessoas mudaram, mudamos todos nós. Revisamos nossos caminhos pela vida, reavaliamos nossas escolhas.

Em Toronto, foi quando – por dica da querida amiga Adriana – passei a mandar minhas camisas para uma lavanderia, ao invés de lavá-las e – suprema dor! – ter que passá-las, o que era um tempo perdido e a qualidade do serviço, duvidosa. Aqui em Porto Alegre, foi há algumas semanas quando comprei um espelho daqueles que não embaçam para colocar no box para poder fazer a barba no banho.

Incrível como vivo melhor depois disso.

#

Ainda chocado e triste com o acidente envolvendo a vôo 3054 da TAM, na terça-feira passada, notei um fenômeno curioso: se todo mundo que disse que quase embarcou no vôo tivesse realmente ido ao aeroporto e de fato embarcado, Porto Alegre estaria deserta hoje. É quase caso de um overbooking histórico...

#

Essa Sopa nossa de cada semana entra hoje em seu sétimo ano. Confesso que nos últimos meses tenho apelado à republicação de textos antigos com uma freqüência maior que eu gostaria. Como acredito que essa é uma situação temporária, estou tranqüilo. Se, por acaso, eu achar que não consigo mais, aviso.

Até.

Nenhum comentário: