domingo, agosto 17, 2008

A Sopa 08/03

Há uma semana, voltei às atividades físicas.

Se o estimado leitor não sabia, conto agora. Venho enfrentando, desde fevereiro desse ano, sérios problemas de coluna cervical, que me causam contraturas musculares e dores intensas. Cheguei inclusive a ter que usar aqueles coletes cervicais lá em abril. Por isso, vinha desde final de março sem fazer nada de atividade física.

Passou o tempo, melhorei minha postura, passei a dormir de forma que não forçasse a coluna, e acabei passando os últimos três meses sem dores, bem. Com a aprovação do médico, decidi que era hora de voltar a me exercitar. Voltaria a jogar o futebol de todas as segundas.

Sabendo que não sou mais criança há uns bons anos, planejei começar aos poucos, jogando um pouco e ao mesmo tempo fazendo um trabalho de preparação física no resto da semana. Pois bem, segunda passada cheguei do trabalho, troquei de roupa e me olhei no espelho: nunca estive tão pesado...

Fui jogar e fiz como o planejado: alongamento antes, participei de parte da partida, alonguei mais um pouco, e voltei para casa. Dormi bem.

Acordei com dor cervical novamente.

Dor essa que com o uso de antiinflamatório por uns dois dias foi amenizando até que passou. Na sexta passada, tomava um café e encontrei um dos companheiros de futebol, ortopedista. Perguntou como havia sido a volta e, ao ouvir minha história, me recomendou primeiro fazer o trabalho de recondicionamento físico, com musculação, e só depois tentar voltar a jogar.

Voltei ao estaleiro, sem saber quando vou voltar a jogar futebol de novo. Espero que possa voltar a jogar...

E como tenho assuntos bem mais urgentes e importantes com o que me ocupar nas próximas semanas, deixo para depois os planos de atividade física.

Pára-quedas, então, nem pensar...

Até.

Nenhum comentário: