quarta-feira, janeiro 11, 2012

Sobre a minha decisão

Como anunciado aqui neste espaço, há uma semana eu me exonerei do meu cargo de médico especialista da Prefeitura de Porto Alegre. Os motivos, expostos em texto de 2003 também publicado, já não importam.

Confesso que não foi uma decisão fácil, sem algum sofrimento, essa de abandonar um emprego com estabilidade (que seria conquistada em mais um ano de estágio probatório), com pagamentos religiosamente feitos no dia 30 de cada mês, para ser um profissional um pouco mais autônomo que eu era. Foi um longo período de reflexão e discussões e noite mal-dormidas até que, no final de agosto passado, tomei a decisão.

Sabendo que eu ainda poderia mudar de idéia - nada é definitivo nessa vida - estabeleci que iria até o início de dezembro trabalhando, tiraria férias e - conforme estivesse a situação na primeira semana do ano - pediria para sair, zero dois. Foi o que aconteceteu, como contei semana passada.

O engraçado - confortador, até - é que todo mundo que fica sabendo dá apoio. E, mais, alguns colegas até vieram falar comigo para me falar que fiz a coisa certa, me parabenizar.

Fico mais tranquilo.

Agora é trabalhar.

Até.

Nenhum comentário: