quarta-feira, abril 08, 2020

Crônicas de uma Pandemia – Vigésimo Quarto Dia

Tem muito especialista por aí.

As redes sociais nos deram a oportunidade de ter acesso a milhões de especialistas sempre prontos a nos dar a palavra final sobre o assunto que está mais em destaque no momento. Atualmente, claro que é o coronavírus.

Mas há poucas semanas era o Trump. Ou o Bolsonaro. Ou o Brexit.

Não importa, sempre os especialistas estão à disposição. E são sempre os mesmos. Não importa o assunto, eles são sumidades, eles entendem tudo sobre o assunto da semana. Só eles conhecem, como diriam os Titãs, ‘a melhor banda de todos os tempos da última semana’.

São uns chatos.

Eles gritam, fazem barulho, atacam quem não pensa como eles, agridem.

Continuo com a ideia que não tenho como saber tudo sobre todos os assuntos. Humildemente, procuro saber muito sobre alguns assuntos, e ter uma razoável ideia sobre diversos outros. Sempre lembro de ter assistido uma entrevista do Nelson Motta, numa Feira do Livro de Porto Alegre há muitos anos, em que disse justamente isso, que seu objetivo era ser um generalista, saber um pouco sobre muitos assuntos. Ou algo assim, mas essa foi a ideia que me marcou.

O que incomoda, atualmente, é que todos tem suas fortes opiniões sobre tudo no mundo, o que é um direito de cada um, só que acham que sabem tudo sobre todo tudo e ainda fazem questão de gritar a plenos pulmões nas redes sociais. 

 Que tem as tornado muito, mas muito desagradáveis.

Saco.
  
Até.

Nenhum comentário: