Domingo.
Choveu muito à noite, a ponto de acordar e fazer uma ronda pela casa em busca de possíveis janelas abertas, e de avaliar se o sentido do vento e da chuva era em uma direção em que se fizessem necessárias medidas para que não entrasse água na casa. Não eram. Acabou que dormimos um pouco mais, mas não muito, afinal o dia será longo principalmente para a Marina, que tem apresentação hoje à noite, e vai passar o dia no teatro nos preparativos e ensaios finais.
A semana que se inicia será intensa, também.
Além da rotina de trabalho habitual, de consultório e hospital, o plano é colocar em prática uma nova rotina (novos horários) de atividade física, já que a anterior, de cedo da manhã, não tem sido possível. Surgiu, em virtude das inundações de maio e seus efeitos em um dos hospitais em que trabalho, um período livre na minha segunda-feira ao qual vou utilizar para atividade física. Ou, no mínimo, tentar criar um hábito.
Aprendi, ao longo do tempo, com relação à atividade física, que estabelecer regularidade e rotina, criar (será esse mesmo o termo mais correto?) disciplina, é um trabalho de paciência, que requer tempo. Por outro lado, o inverso é verdadeiro. Acostumar-se a não fazer é muito fácil, de verdade. Retomar a constância é outro desafio. O problema, no fundo, é pensar.
Se, por um instante, pensarmos, não fazemos.
Vinha sendo assim há quase cinco anos consecutivos, que é o tempo em que voltei a fazer atividade física regularmente. Eu nunca colocava o relógio para despertar: acordava espontaneamente às 6h ou um pouco antes e, sem pensar, sem nenhum vacilo, levantava da cama e ia me preparar para ir para a academia. Durante a pandemia, quando foi liberada a abertura das academias (e antes mesmo meio clandestinamente, com ela fechada, com poucos alunos por vez com horário marcado) cheguei a frequentá-la cinco vezes por semana, de segunda à sexta-feira, porque no sábado e no domingo eu pedalava. Era quase mecânico, eu acordava e ia. Quando pensei, vacilei. Diminui o número de dias por semana em que tenho conseguido ir, e atualmente está abaixo do mínimo desejado, mas o plano é mudar a partir de amanhã.
Mas eu falava da semana intensa.
Quarta-feira é dia de show.
Tem show de temporada (Beatles!) no Sgt. Peppers Pub.
A partir das 19h.
Vai ser bem legal.
Até.
Nenhum comentário:
Postar um comentário