terça-feira, junho 18, 2024

Terça-feira

Recorrentemente, penso que seria útil ter alguns dias em que eu não tivesse nenhum compromisso externo e pudesse ficar em casa, entre minhas coisas, para organizá-las. A tendência dos dias corridos é acumular papéis e cartões, artigos e livros a serem lidos, que vão ficando e se avolumando, e são deixados para um futuro incerto. E, de tempos em tempos, começo uma limpeza que nunca se completa porque os afazeres da rotina não permitem, ou porque me deixo levar por atividades não produtivas não relacionadas, ou mesmo por lembranças despertadas pelo que encontro entre esses guardados... 

 

E lembro, então, da música que diz:

 

“Eu hoje joguei tanta coisa fora

Eu vi o meu passado passar por mim

Cartas e fotografia, gente que foi embora

A casa fica bem melhor assim

 

Lá fora, o sol não aparece porque não é uma manhã de sábado.


Até. 

Nenhum comentário: