sábado, janeiro 22, 2005

Sábado em casa

Enredo para uma história de terror.

Homem com seus trinta e poucos anos descobre, por acaso, que uma ex-namorada morreu de uma doença desconhecida, após passar por sofrimento atroz. Algumas semanas após este ocorrido, recebe a notícia de que outra mulher com a qual havia tido uma curta relação antes do seu casamento, também morrera de causa indeterminada, após ficar dias em um hospital sofrendo de grande dores. A partir de então, curioso e preocupado com a situação, pesquisa e descobre que TODAS as mulheres as quais já tinha beijado estavam morrendo misteriosamente, com exceção da sua esposa.

A sua esposa, por sinal, parecia cada dia mais jovem e bela. Mostrava uma energia que nunca tivera antes. Com o passar dos dias, notou que cada vez que ele ficava sabendo da morte de uma de suas ex-namoradas – tinha várias ex – ela aparecia mais bonita e jovem. Não comentava nada com ela, mas temia que o culpado das mortes fosse ele próprio, estaria transmitindo algum vírus ou algo assim. Segundo esta lógica, ela seria uma das próximas, ou mesmo a próxima. Só que, ao contrário do que ele poderia esperar, ela parecia cada vez mais bela e com a saúde inabalável.

Nunca contou nada para ela, que nunca ficou doente. Ele, ao contrário, envelheceu muito atormentado pela dúvida de ser portador e transmissor de alguma doença misteriosa e incurável. Afastou-se de todos, passou a não sair de casa, depois do quarto, até que foi dado com louco. Internado numa clínica de repouso, passou o resto dos seus dias beijando a própria mão na esperança de acabar com o seu sofrimento e culpa, sem nunca ter percebido que utilidade que um curso de química poderia ter tido para uma advogada e chef de cuisine...

Nenhum comentário: