terça-feira, outubro 04, 2005

Disperso

Não acontece com muita freqüência, mas eventualmente me deparo com a folha virtual em branco e a dificuldade em criar um texto. Para ser sincero, o problema não é estar sem ter o que dizer, mas escolher o quê dizer. Sem falar que ando dispersivo.

Esse é o momento em que lembro de quando casei. O casamento religioso, com pompa e circunstância, foi no sábado trinta e um de agosto de mil novecentos e noventa e seis, mas casamos no civil na véspera, sexta-feira. Dia de trabalho, e trabalhamos até o meio-dia e o casamento foi à tarde.

Éramos médicos-residentes na época, eu R1 de pneumologia, a Jacque de endocrinologia. A rotina das manhãs era mais ou menos a mesma: chegar cedo ao hospital, visitar os pacientes internados, revisar avaliações, tudo para estar pronto às 10h para o round, a discussão dos casos. Sexta-feiras, em especial, após o round, tinha a reunião semanal do serviço de pneumologia.

Naquela sexta-feira em especial, após ver os pacientes, estávamos na sala durante o round. Os rounds funcionam num hospital universitário como forma de ensino aos alunos. Cada aluno visita um paciente, o entrevista, faz exame físico, vê exames e apresenta o caso no round para o grupo (professor, residentes e outros alunos). Todos discutem o caso, e o residente que o viu complementa as informações. Então, estávamos em meio ao round, discutindo um caso, e a Jussara – a professora no dia e que anos depois se tornaria minha orientadora no doutorado, além de grande amiga – vira para mim e perguntado algo, que – desatento – não respondo.

Ela olha para mim, sorri e pergunta:

- Não estás prestando atenção?

A resposta, honesta:

- Não. Estou presente nessa sala apenas fisicamente, não espere nada mais de mim hoje, além de estar de corpo presente…

É mais ou menos assim que ando por esses dias, e não apenas por causa da viagem de sexta. Existem MUITAS outras coisas que eu queria escrever mas que ainda não estão maduras o suficiente para virem a público.

E projetos, muitos projetos.

Até.

2 comentários:

Anônimo disse...

Um dia publique os projetos, tenho certeza que de sao maravilhosos.

Eu tomei 1 pilula ontem e 1 hoje. Engracado que quando acordei, aqueles calombos eram so manchinhas rosas quase apagadas. Que loucura.

Ta chegando...la la la la!!! 4 dias only!

Luly :) disse...

uia, não sei como vc não está ansioso pra rever a Jacque!!

;o)

Bjocas