sábado, outubro 01, 2005

Quase lá

O céu é azul e o sol brilha lá fora. Temperatura agora é de 13ºC, e vai chegar a uma máxima prevista de 25ºC. Outono, e as folhas estão timidamente começando a mudar de cor, um prenúncio do espetáculo de cores que sinaliza o final de mais de um ano, antecipando o inverno que está logo ali, esperando para chegar, e que vai ser dividido em dois, por um período de verão que coincidirá com as festas, Natal e Ano Novo, no hemisfério sul, no centro do meu mundo.

Antes do final do ano, contudo, muita água vai rolar por baixo desta ponte imaginária que criei para simbolizar a passagem do tempo. A começar pelo próximo sábado, no outro lado do Atlântico. Rever alguns lugares, conhecer outros novos, tomar alguns tintos locais, e reforçar uma ligação que nunca foi tão forte como agora, ou, melhor, fica mais forte quanto mais passa o tempo e mesmo que a geografia esteja temporariamente atrapalhando um pouco.

São apenas pensamentos soltos, de um sábado de manhã.

#

Um pouco de Brasil, e um pouco sobre futebol.

Não escrevi nada sobre o escândalo da arbitragem, que estorou há uma semana. Prenderam e já soltaram o árbitro Edilson Pereira de Carvalho, e parece que vão anular todos os jogos apitados por ele, que terão que ser jogados novamente.

Não sei o que pensar sobre o assunto.

Ou melhor, sei sim, e foi a primeira coisa que pensei quando li as notícias, mas agora não vai soar original porque já saiu na central de boatos que é a internet, e sei que o Edgard, leitor deste blog e corintiano, não vai gostar: a armação é para favorecer o Corinthians. Que tem um time muito bom, sem dúvidas, e não precisa disso para disputar ali ali o título com o melhor time do Brasil na atualidade, o Inter.

O problema é que a MSI, do senhor Kia Joorabchian, investiu muito dinheiro para fazer o time ser campeão, e pelas suspeitas que recaem sobre ele, de que estaria usando o Corinthians para lavar dinheiro ilegal, não surpreende essa possibilidade, de usar todos os recursos possíveis, licítos ou não, para atingir seus objetivos.

Paranóia? Teoria da conspiração?

Claro que sim.

É mais divertido…

Até.


PASSAGEM DO TEMPO: NOVE.

2 comentários:

Anônimo disse...

E Italia ou Franca?
Nao lembro mais, acho que estou ficando esquecida por causa de tanto estudo.

Paranoia e sempre legal.
Beijos

Anônimo disse...

Marcelo:

Lí este post somente hoje, pois tenho trabalhado muito.
Teoria da Conspiração? Vc, acha que o tal do iraniano é tão poderoso assim?
Que eles estão lavando dinheiro, tenho quase certaza, pois o investimento que eles fizeram será muito difícil de se pagar....
Agora, que esse juiz é um safado, isso é! Infelizmente é um reflexo da sociedade brasileira, na qual uns roubam alí, outros aqui, uns ganham Land Rover, uns transportam dinheiro na cueca e por aí vamos...

Abraços.

PS: Se Deus quiser (para nós dois é claro) a decisão do campeonato já está marcada: 20/11 - Corinthians e Internacional.

Abraços.

Edgard