segunda-feira, outubro 03, 2005

Marmelada

Não, a minha opinião não é imparcial.

Mas a anulação das onze partidas apitadas pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho é uma puta sacanagem, e não só com o Inter. Além de ter um cheiro grande de auxílio para o Corinthians.

Falei isso no sábado e repito: o Corinthians não precisava disso para ser favorito ao título. Aliás, ele já era favorito, junto com Inter, Fluminense, Goiás e Palmeiras. Mas que soa estranho, isso soa. Desde que estourou o escâncalo da manipulação dos resultados, o presidente do supremo tribunal de justiça desportiva vinha dizendo que deveria ser analisado jogo a jogo, investigado criteriosamente, para definir quais deveriam ser anulados. Alguns, que se comprovassem não estarem afetados por isso não deveriam ser jogados novamente.

Só que, em determinado momento, desistiu-se de analisar os jogos e resolveram anular os onze. Estão punindo quem não tem nada com isso e, pior, estão punindo as vítimas.

O Figueirense, que pelo esquema deveria perder para o Juventude, ganhou. O mesmo aconteceu com o Santos que deveria perder para o Corinthians e ganhou. No caso de Inter e Coritiba, jogo que o Inter ganhou, não foi aberto para apostas. Figueirense, Santos e Inter estão sendo punidos.

O maior beneficiado? O Corinthians, que perdeu as duas e agora vai ter a chance de jogar de novo. E disparar na liderança, e praticamente ser campeão caso vença as duas.

Fui dormir líder do campeonato no sábado e acordei domingo terceiro colocado, no canetaço. Imagino como devem estar se sentido os jogadores, que conquistaram os resultados dentro do campo. Putos da cara, pra dizer o mínimo.

Eu estou.

#

Apesar disso, navegamos em mares tranquilos aqui pelo norte. Os burocratas cumprindo seus papéis, o correios funcionando a contento, a dor de estômago que passou, o Atlântico esperando se cruzado pelo ares na sexta-feira, com parada rápida na região do Hesse e destino final na Lombardia.

Até.

Nenhum comentário: