domingo, outubro 09, 2005

A Sopa 05/12

Em transito.

Pena que desativaram os Concordes.

Sempre fui um fa dos avioes supersonicos, mas nao porque planejava voar num. Porque alem do preco da passagem ser uma exorbitancia, a viagem era um inferno: pouco espaco, servico de gosto duvidoso e um ruido infernal. Mas tinha uma caracteristica que me fascinava.

Viajar no tempo.

Podia-se pegar o voo de Londres (ou Paris) para Nova York e chegar no destino uma hora antes de ter saido! O que fisicos, cientistas e outros sonhadores vem tentando fazer ha seculos era possivel apenas pagando a passagem do Concorde. Sim, eu sei que era apenas um "truque" do fuso horario. Mas era um possibilidade interessante. Imagina so: dava para assaltar um banco em Paris, pegar o voo, e ter um alibi em Nova York para o mesmo horario do assalto. Que tal? Hein? Hein? Certa, bobagem, eu sei...

Bom, de qualquer maneira tive minha pequena alteracao no tempo desde que sai de Toronto, sexta à tardinha (texto escrito na manha de sabado). Ao entrar no aviao, avancei seis horas no tempo, o que quer dizer que sai de la à meia-noite, e nao àas seis da tarde. Voo tranquilo de seis horas e meia até Frankfurt, onde aguardo para embarcar para a ultima perna dessa minha viagem de ida, que termina em Malpensa em 1h50.

As, se voces acham que o pessoal é cri-cri nos aeroportos americanos com o lance de seguranca, nao viram nada. Ao passar pelo detector de metais para embarcar aqui em Franfurt - evento ja esperado, afinal minhas botas fazer o sensor apitar TODAS as vezes - nao precisei tira-las e passar de novo pelo detector: tive que tira-las, e foi feita uma revista completa em mim, inclusive passando o detector embaixo dos meus pes.

Cofesso que por instantes fiquei preocupado: vai que resolvessem fazer inspecao de cavidades em mim? E - pior - se depois nem me ligassem, mandassem flores?

Nao aconteceu nada, evidentemente. Mas, sei la, vai saber...

Na proxima vez viajo de havaianas.

Até.

Ainda com dificuldades de me conectar à internet usando meu laptop. Logo que possivel, escrevo com mais calma e coloco algumas fotos. Ah, hoje - domingo - estamos em San Gimignano, Toscana. Amanha, aniversario da Jacque, Firenze.

Ciao.

3 comentários:

Anônimo disse...

E como foi o reencontro!? CONTE TUDO!!!!!!!!!!!!

Beijo, bom saber que esta tudo bem.

Allan Robert P. J. disse...

Se for passar por perto de Piacenza, dê um alô.

Anônimo disse...

Oi Marcelo; Legal saber que já estão curtindo tudo por aí. bjs,