quarta-feira, abril 09, 2008

Os Dias Antes da Paternidade – Parte 6

Casais que estão juntos há tempo suficiente para serem alvos de pressão familiar para que engravidem, se já convivem com outras crianças na família, sobrinhos, primos ou mesmo irmãos mais novos, por exemplo, se tiverem opiniões (teóricas, sempre) a respeito de como lidar com determinadas situações envolvidas na criação dos filhos, e se tiverem cometido a loucura de externarem essas opiniões, viverão uma situação especial quando engravidarem. A saber, a expectativa do “nada como um dia depois do outro”.

Os pais agora experientes, que ouviram um de vocês discorrer sobre suas idéias a respeito de como criar filhos, ao saberem que vocês serão pais, experimentarão um fenômeno singular. Tornar-se-ão feras selvagens, salivando de excitação a espera do momento em que vocês passarão pelas mesmas situações e cometerão EXATAMENTE os mesmos erros que por ventura eles possam ter cometido. Preparam-se, desde já, para sorrir ironicamente algumas vezes, noutras gargalhar de felicidade, olhando para vocês, inexperientes pais, atrapalhados com a avalanche de novas situações que viverão.

É um sentimento humano e uma sensação boa, essa do doce sabor da vingança.

Estou preparado para isso, e já percebo os abutres rondando e só aguardando eu me tornar a vítima da vez. Até porque nunca deixei de dar os meus palpites, mesmo quando não deveria fazer isso. Esperam, então, com suas garras afiadas e sorrisos de “Viu como é muito mais fácil falar do que fazer?”. Estão prontos para me ver cair, o que, mais cedo ou mais tarde, inevitavelmente acontecerá.

Aqui se faz, aqui se paga.

E quem viver, verá.

Até.

2 comentários:

Allan Robert P. J. disse...

Olá Futuro Pai,

Vim fazer um convite para uma blogagem coletiva. Dia 22 de Abril é o Dia da Terra. Precisamos rever e refletir sobre as nossas ações. Se puder, participe e divulgue. Para maiores informações, dê uma lida nesse links:

http://www.verbeat.org/blogs/facaasuaparte/2008/04/dia-da-terra-convocacao-geral.html

http://www.ladybugbrazil.com/2008/04/06/blogagem-coletiva-pelo-dia-da-terra-22-de-abril/

Faça a sua parte.

Anônimo disse...

Oi Marcelo!
É claro que a Marina não vai nascer com o manual de instrução, mas tenho certeza que tu e a Jacque saberão como lidar com esta nova situação: ser pai e mãe. Quanto as teorias de educação de uma criança, vamos esperar os acontecimentos...
Maria Jose