quinta-feira, novembro 03, 2005

Em Montreal (3)

Hoje não choveu.

Por outro lado, o congresso atingia o seu ápice. Além disso, era o dia em que eu apresentaria o meu poster. Logo, não poderia faltar. Em outras palavras, não visitei Montreal de novo.

Vamos ver amanhã, quinta-feira.

Apresentei o poster com minha tese de doutorado. Foi tudo bem. Bem melhor que o da semana passada, basicamente por duas razões: primeira, era a minha tese de doutorado, e ninguém sabia mais dela do que eu. E, segundo, não foi a primeira vez que apresentava. Apresentei para os dois “juízes” separadamente e para algumas outras pessoas que passavam. Foi legal.

Em determinado momento, chegou um senhor grisalho de jacqueta esportiva. Parou, olhou o poster, e comentou: “Mais um indíce, então?” (detalhes sobre a tese evidentemente suprimidos), e começamos a conversar, eu explicando detalhes do trabalho e respondendo dúvidas. Até que olhei para o crachá dele: Robert Crapo. Detalhe: parte dos artigos e textos que estudei e usei para desenvolver minha tese foram escritos por ele. O cara é referência no assunto, e foi lá discutir o meu trabalho comigo. Muito bom, muito bom.

O resto do dia, de assuntos interessantes, o que foi uma constante nestes dias. Valeu a viagem, mesmo que não tenha podido fazer turismo.

Amanhã, volta a Toronto.

Até.

2 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, deve ter sido uma emoção e tanta encontrar o cara de sua referência de tese e ainda discutir sua tese com ele. Acho que deve sido mais válido que o turismo. bjs,

Anônimo disse...

Eita!!!

Encontrou o proprio, que foda!!!
Beijos