quarta-feira, novembro 09, 2005

O bonde, como há um ano

Há mais ou menos um ano, aqui neste mesmo blog, escrevi contando que eu gostava de andar de bonde aqui em Toronto. Continuo gostando.

Depois daquela primeira crônica, terminou o outono, o inverno chegou e, apesar de longo, também se foi, a primavera veio tímida e tímida passou, e verão foi quente e de dias longos e céu azul como devem ser os verões, e avançamos novamente pelo outono em direção a mais um final de ano. A vida passa, inexorável, e vamos criando pontes, estreitando laços e fixando raízes, que ficarão aqui mesmo depois que eu me for, e aqui não falo de morte, mas sim de retornar para casa.

Ontem, voltando do hospital, vinha eu no bonde pensando na vida. Havia esquecido de levar a música nossa de cada dia, então estava absorto em pensamentos, quando peguei de dentro da minha pasta o meu caderno de anotações e, imediatamente formulei esquematicamente uma teoria sobre a vida. Mais uma, aliás, entre as várias que tenho formulado ao longo dos anos e, em especial, no último, em que venho morando sozinho, o que proporciona mais tempo para pensar, apesar de este ter diminuído desde que tenho televisão. O que não é ruim, contudo.

Provavelmente, não é uma teoria nova, inédita. Alguém já deve ter pensado nela, afinal as pessoas vêm pensando e formulando teorias já há alguns mil anos. Mas é minha, já que não copiei de ninguém, não? Sou um autodidata, sob certo prisma.

Pois bem, tive a idéia e esbocei um esquema enquanto andava de bonde. Poderíamos chamá-lo de ‘Bonde Filosófico’, então? Bobagem, bobagem…

Não, não vou falar o que é. É apenas uma idéia, por enquanto, e ainda preciso desenvolvê-la, mas ajuda a explicar algumas situações que todos vivemos. Quando tiver mais clara e simples (como devem ser as boas teorias), eu explico aqui.

Até.

4 comentários:

Anônimo disse...

Estou esperando entao.

Quando terminar de formular tudinho, posta por aqui.
Beijos

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

POxa... esse post foi só para nos dexar curiosos??? ai ai ai

Anônimo disse...

Fala Marcelo, tudo bem?
Espero que tenha corrido tudo bem com vcs. na viagem à Itália (como se algo pudesse dar errado numa viagem pela Itália com a mulher amada).
Passei por aqui só para deixar um abraço e lhe avisar que hoje comprei meu ingresso para a provável final do campeonato: Corinthians x Internacional no dia 20/11 no Pacaembu.
Abraços.
Edgard.

Anônimo disse...

Isso que dá, não ter musica para ouvir.... bjs,