quarta-feira, novembro 16, 2005

Inconveniência útil

Eu nunca gostei de guarda-chuvas.

Nada assim muito extremo, contudo, a ponto de dizer que “eu odeio”. Até porque odiar algo ou alguém é um traço… assim… vamos dizer… meio afrescalhado. Mas tudo bem, tem gente que odeia coisas ou pessoas, cada um, cada um. Eu não. Sou tranquilo, na boa, na paz. Apenas nunca gostei de guarda-chuvas, fazer o quê?

Não que eu ache eles inúteis ou algo do gênero. Eventualmente eles até cumprem sua função, que é evitar que molhemos o cabelo acabemos com o penteado arruinado. Pronto. “Penteado arruinado” é uma afirmação típica de um dono de peixe… bom deixa pra lá, o assunto hoje é outro.

O fato é que em Porto Alegre, desde que tive o meu primeiro carro, o saudoso passatão que a Jacque teve que empurrar algumas vezes, parei de usar guarda-chuva porque não havia mais a necessidade. O pior que podia acontecer era eu me molhar um pouco na corrida entre o carro e a proteção do local para onde eu estava indo. Nada muito grave, então.

Morando em Toronto, entretanto, as coisas mudaram.

Como não tenho carro – e nem carteira de motorista canadense e mesmo que tivesse não usaria o carro para ir trabalhar - uso o transporte público, metrô e bonde. Com isso, agora estou beum mais suscetível às intempéries. E voltei a usar guarda-chuva. E tenho gostado da experiência, por incrível que pareça.

Essa semana, principalmente ontem, choveu bastante aqui. Não só isso: choveu e ventou. E ventou muito. Foi quando relembrei de um dos esportes intrínsecos aos guarda-chuvas: driblar o vento para não tê-lo arrancado das mãos e destruído. Muito legal mesmo. E úmido. Frio. E escurecendo cedo. E vem mais frio por aí…

Verão, cadê você??

Um mês, um mês.

Até.

6 comentários:

Biajoni disse...

ô, negão, não entendi bem teu comentário lá e comentei-o-o.
...
depois dá uma olhada.
...
abração e força sempre!

Anônimo disse...

Voce e doido, Verao cade voce? Creeeeedo!

Realmente, esses dias fui pra aula com chuva e vento. Ahhh coisa insuportavel, principalmente porque em Brasilia quando eu nao dirigia, estava seco. Quando dirigia, esta chovendo. Nada de guarda chuva!!!

Estou pensando em comprar uma daquelas capas transparentes de crianca pra ir pra escola, oq ue acha?! Haha!

Anônimo disse...

Aqui em Campinas tem chovido direto também, mas aqui tá mais pra chuva de verão, hohoho...
Mas não deixa de ser um porre!!!

Bjocas

Anônimo disse...

Marcelo, meu primeiro carro também foi o bom e velho “passatão” TS, beeeeeem usadinho....Tive bons momentos com ele na época da faculdade.
E aí, preparado para o jogo domingo? Vc. já consegui achar algum restaurante no bairro Português que tenha a Globo international?

Abraços.

Edgard.

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

eu também acho guarda-chuva meio chtainho, mas ele quebra um galho... mas eu odeio (odeio mesmo) aqueles guarda-chuvas porcarias que quebram ou somem quando você mais precisa deles :0).
bjs

Anônimo disse...

Eu também não gosto de Guarda-chuvas. No BR usava mais pois quando chove no Rio, é uma cachoeira. Aqui não uso muito, pois normalmente é chuva de vento e meu guarda-chuva sempre vira do avesso. bjs,