sexta-feira, novembro 11, 2005

Um texto antigo reciclado

Pessoas são estranhas.

E estranha é a forma com que nos relacionamos entre nós. Nos mais diversos tipos de associações, desde comerciais até a mais sólida e profunda: a amizade. Os amigos (com a família incluída aí) são a coisa mais importante que há no mundo. E devemos fazer tudo para mantê-los. Por isso não entendo as pessoas que se afastam e somem de nossas vidas. Não falo de conhecidos, mas de amigos. Só que, pensando bem, amigos não se afastam nem vão embora, mesmo que morem longe. Amigos não estão, amigos são. Os outros, esses não contam.

Também sobre este assunto: amizade é uma coisa, parceria é outra. Explico: nem todo amigo é parceiro, mas todo parceiro é amigo. E não estou falando de sexo, mentes infectas. Falo deste plus da amizade que significa convivência freqüente, dia-a-dia. Ou seja, companheirismo. É possível que só vejas um amigo de vez quando (na Sopa de Ervilhas, por exemplo), mas o parceiro é o cara que vai ao jogo de futebol contigo, ou fazem um churrasco toda semana, ou tocam juntos, sei lá. É o amigo que participa da tua rotina. Não há diferença de importância entre os grupos, em princípio. Todos têm o seu lugar.

Disse tudo isto para homenagear dois grandes parceiros que vivem um grande momento: Alexandre Magno e o Márcio Neves, por coincidência (ou não) os outros dois dos integrantes da banda. Recebi por email um clip deles tocando no aniversário da Lúcia. Muito bom, muito bom. Pena que não sei colocar vídeos no blog...

Até.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esses amigos parceiros são realmente importantes. Abraço.

Luma Rosa disse...

Amigo é atemporal e pronto! Sem cobranças! Um vez amigo, amigo sempre, mesmo que esteja longe, na distância ou no tempo. Bom fim de semana!

Anônimo disse...

O Gean tem um post que ensina colocar vídeos no blog. Abrçs,