segunda-feira, junho 18, 2007

Final de semana gastronômico (1)

O final de semana que passou foi dedicado a uma ida à Gramado, para um evento médico ao qual a Jacque havia sido convidada e eu fui de acompanhante, um esporte a que me dedico eventualmente. Já falei disso, ser acompanhante de congressista é uma das melhores funções que podemos ter, mas falo disso de novo outro dia.

Fomos junto com o casal Pedro e Maria José, grandes amigos e parceiros de viagens, passadas e futuras, eles já sendo oficialmente considerados parte do grupo 'Perdidos na Espace' (também falarei disso outro dia...). Viajamos no carro deles, já que o nosso Clio 1.0 é bom, mas ia "tomar uma canseira subindo a serra com quatro pessoas mais bagagens. Saímos no sábado pela manhã e chegamos à Gramado por volta do meio-dia. Passeamos um pouco pelo centro (lotado devido aos vários eventos do final de semana) e fomos almoçar.

O almoço foi no Ristorante Moscerino (Av. das Hortênsias, 1095), um lugar em que costumamos ir quando vamos à serra. Normalmente enche à noite, para o jantar, mas é uma ótimo opção para o almoço.

DSC_2664DSC_2665DSC_2643DSC_2655

Belo dia de sol, sentamos numa das mesas junto à janela, tomamos um Valduga Cabernet Sauvignon Premium safra 2004 e almoçamos massas.

DSC_2658DSC_2659DSC_2660DSC_2662

A Jacque comeu um talharim à Salernitana, a Zeca um Tagliatelle à Moscerino, o Pedro comeu um Risoto Trifolati e eu fui de Spagetti à Giuseppina.

Fantástico.

No final, apenas café, sem sobremesa pois o plano para a tarde já estava feito desde a saída de Porto Alegre.

Mas isso conto amanhã.

Até.

Nenhum comentário: