quinta-feira, junho 21, 2007

Final de semana gastronômico (2)

Continuando o nosso final de semana gastronômico na Serra Gaúcha.

Após o almoço no excelente Moscerino, em Gramado, rumamos para Canela, para o Hotel Continental, onde ficaríamos hospedados. Fizemos o check in, fizemos uma pequena reunião de trabalho no sol, próximos à lareira, e então rumamos em direção ao Parque do Caracol, para a nossa sobremesa / lanche da tarde.

O lugar escolhido foi o Castelinho do Caracol, a poucos quilômetros da entrada do parque. Uma casa toda de madeira encaixada, feita sem pregos, que abriga um pequeno museu, que confesso que nunca visitei. Todas as minhas idas lá foram atrás dele.

DSC_2682DSC_2695DSC_2681DSC_2684



O melhor apfelstrudel do mundo.


DSC_2693



Parênteses. Tenho procurado ele, o melhor apfelstrudel do mundo, em várias das minhas viagens. Lembro de vários muito bons, como um apfelstrudel mit vanilla ice und sahne, comido numa cervejaria em Nuremberg, bom mesmo, mas nada como o do Castelinho do Caracol.

Não tem explicação. É maravilhoso, e completa-se com um chá de maçã com canela. Está ganha a minha tarde. Estaria, devo dizer.

Se tivessem me deixado entrar...

DSC_2696

:-)

Até.

Um comentário:

JSTRINDADE disse...

ja experimentaste o strudel do Restaurant & Cafe Kainz‎, Alpseestraße 5, 87645 Schwangau, Germany... é mesmo muito bom!