sábado, setembro 25, 2004

Sábado (4)

Mais um sábado de tempo bom e temperatura de agradável a quente em Toronto. Todos por aqui dizem que o verão só apareceu nas últimas semanas, que nas férias todos enfrentaram baixas temperaturas e chuva. Eu – para ser diferente – estou louco que esfrie...

Sábado, na minha nova rotina de alguém que mora sozinho, é dia de “faxina”: lavar roupa, limpar cozinha e banheiro, dar uma geral na casa para a semana que virá. Depois de tomar café, conferir os jornais de Porto Alegre na internet e os e-mails, hora de lavar a roupa da semana.

Reúno toda a roupa, coloco num saco, pego o sabão em pó e desço para a lavanderia, levando a roupa e o lixo seco, este último para reciclar. Lava-roupas operada com cartão, lavagem com água fria, tempo total de vinte e oito minutos.

Deixo a máquina trabalhando e subo de volta ao apartamento. Ponho para tocar o CD ‘As Melhores Canções Gaúchas’. Arrumo a casa enquanto ouço a boa música da terra. Janelas abertas, deixo o sol invadir toda a casa e a tudo iluminar. Não há nada como um sábado de sol…

Quanto chega a hora, vestindo abrigo e uma camiseta do Inter, volto à lavanderia para recolher as roupas, levá-las ao apartamento e colocá-las para secar. No elevador, na volta, entra um morador que ainda não tinha visto por aqui (como a maioria…). Enquanto o elevador sobe, ele vira para mim e comenta, em português perfeito, “Bonita camisa”. Gaúcho, e colorado! Conversamos um pouco e ficamos de falar em breve de novo.

Volto para casa, termino a arrumação, e saio de casa para almoçar e passar no supermercado… À tarde, vou ouvir o jogo do Inter na internet e estudar.

É isso, sábado. Na boa. Até.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Marcelo! Muito boa esta tua seleção de CDs que foi na mala para Toronto. O CD da Sopa ouvi apenas uma vez na tua casa (numa das "n" despedidas) e espero ouvir novamente, tanto o CD como a banda ao vivo. Carinhoso beijo, Maria Jose Zanella