domingo, setembro 05, 2004

A Sopa 04/07

Vivendo e aprendendo.

A gente só percebe a importância de algumas coisas quando ficamos sem elas. É sempre assim, elas estiveram sempre conosco e nunca as valorizamos, até o dia em que elas não fazem mais parte de nosso cotiadiano – mesmo que temporariamente – e então sentimos na carne a sua falta. Estou me referindo às gavetas. Meu Deus, como gavetas são itens fundamentais para nossas vidas.

Uma vida sem gavetas é uma vida onde não podemos guardar as pequenas coisas que nos são queridas, fotos, guardanapos de papel com filosofias e descobertas feitas à volta de uma mesa de bar, relógios que não funcionam mais, cartões de Natal antigos. Ou mesmo canetas, documentos, antigas fotos 3x4, etc. Gavetas são também um depositário de nossas memórias.

§

Como vocês notaram, ainda estou em função da minha mudança para Toronto, mesmo que esta Sopa esteja sendo escrita de Nova York, para onde eu vim na última terça-feira e fico até quarta, passando um tempo junto do meu irmão e da minha cunhada, a Ane.

Com a vinda para cá, consegui fechar o ciclo das minhas prioridades mais básicas na chegada ao Canadá: (1) apartamento, (2) colchão, e (3) computador. Estou escrevendo esta Sopa do meu próprio computador, um simpático e eficiente iBook G4 de 12” , que foi comprado junto com a iSight, a webcam que me permite falar e ver a Jacque e a família diariamente, o que torna tudo um pouco menos difícil.

Vou poder agora retomar a minha vida que estava mais ou menos em suspenso. Desde escrever A Sopa, outros escritos e inclusive trabalhar para terminar a minha tese de doutorado, que vou ter que defender no Brasil, logo que der para ir aí.

§

Vou continuar atualizando o blog sempre que der (A Sopa é uma vez por semana) e agora, com as fotos daqui, também o fotolog: www.fotolog.net/mtadday. Confiram e comentem

§

Não lembro em que parte da publicação “Perdidos na Espace” eu parei quando saí de Porto Alegre. Se alguém souber, favor me avisar.

§

Esta semana, A Sopa é mais uma vez dedicada à Karina, desta vez por duas razões: a primeira é que segunda-feira, 06/09, é aniversário dela (UM GRANDE BEIJO!!!) e, segundo, foi tudo muito bem com a cirurgia e, a partir de agora, tudo deve ficar muito bem. Felicidades dupla, Kaká.

3 comentários:

Comedida disse...

Marcelo!!! Muito legal mais uma vez ler tuas história por aí!!! Fiquei surpresa de saber que tu estás em NY e com uma felicidade imensa por ti, pois AMO NY, AMO ir para os EUA!!! É bom saber que tu já tens teus itens básicos de sobrevivência e fica tranquilo que as gavetas vêm com o tempo. Notei que a acentuação já está presente nesta Sopa!! estamos tendo progressos!! A Jacque nos conta algumas coisas "extra" e assim como tu estamos todos juntos na mesma torcida pela Kaká e pelo bem-estar das irmãs Rizzolli!!! Beijão e mais uma boa semana para todos nós, mais uma de lutas para todos!!!

Anônimo disse...

Tadday :
Beleza ! Tudo começa a clarear: computador,colchão,webcam... Uma dica- não compra muitas coisas que não possas vender ou devolver. Depois não dá pra trazer pra cá. Eu, cabeça de ostra, comprei um monte de bobagem que tive que torrar...putz !!!
Felicidades aí que a gente toca daqui !
Um abraço do Jéferson

Anônimo disse...

Celinho...
Obrigado mais uma vez por ser a homengeada da sopa, puxa nunca pensei em ficar tão famosa.
Por enquanto tudo Ok, é claro que a peteca cai de vez em quando, mas nada que algumas lágrimas (e continuo a chorar com os dois mesmo só tendo um)e um pouco de lamúrias não justifique.
Aí é só recomeçar o jogo novamente e botar a peteca para voar.
Querido, beijos e mais beijos no seu coração e obrigado pela força diseminada pela sua sopa, blog e fotolog. Tem amigos seus que nem sei quem é e estão comigo nesta viagem.
Amamos você demais (Palhaço).
Kaká