quinta-feira, janeiro 20, 2005

Subir ou não subir

Estou morando em Toronto desde agosto do ano passado.

Admito que ainda não visitei todos os pontos turísticos da cidade. Confesso que não fui nem ao ROM (Royal Ontario Museu) nem à AGO (Art Gallery of Ontario) assim como não fui à Casa Loma. A Jacque foi, por isso que anda dizendo por aí que conhece mais Toronto que eu. Não é bem assim, claro. Com relação à CN Tower, a mais alta estrutura sem sustentação do mundo, posso dizer que já visitei. Com ela. Deliberadamente, deixei para subir à torre quando fosse para ir com alguém, já que certamente eu teria, terei, que subir para mostrá-la a todos que vierem me visitar aqui, o que espero que sejam muitos…

Mas poderia ter subido antes, e aí lembrei do Petterson.

O Petterson é um grande amigo de muitos anos, colega na faculdade de medicina e depois de residência, ele em cardio e eu em pneumo. Também ele é um dos Perdidos na Espace original. Por que lembrei dele? Porque eu poderia ter subido algumas vezes enquanto estava sozinho, e teria “subidas na torre em haver”. Explico.

Não lembro quando esta “idéia” surgiu, mas lembro do exemplo disso. O Petterson morava (e mora) em Santa Cruz do Sul, cerca de 160km de Porto Alegre, e fazia a faculdade na PUCRS, em Porto Alegre. Durante a semana, ficava na cidade e aos finais de semana ia para Santa Cruz. Daí que dizia que, algumas vezes, quando estava em Porto Alegre com tempo livre, pegava o carro, ia à Santa Cruz e voltava, apenas para ficar com viagens em haver. Assim, quando quisesse ir para casa, já teria feito a viagem…

Ou – podemos inferir - com o banho: num dia, seria possível tomar mais banhos que o necessário para, em outro, quando necessitássemos do banho, pronto, teríamos essa “reserva de banhos tomados”…

Idéias, idéias.

UPDATE - Esse foi o centésimo post desde que vim para o Canadá. Provavelmente amanhã eu comento sobre isso...

Um comentário:

Anônimo disse...

oi Mmarcelo!
acompanho o seu post ja a algum tempo e fiquei interessada em contactar voce quando soube que era pneumo...minha filha tem uma asma leve (somos de Porto Alegre,e segundo o medico dela,dr.Marostica,a cidade tem o mais alto indice do Brasil em asma)...Bem apicamos para imigraçao(Totonto)e gostariamos de saber o que poderiamos levar daqui que facilitaria nossa vida ai,em caso de asma...
Quanto ao chimarrao,temos uma loja (uma delicatessen) la no Mercado do Bom Fim,ali no Brick da Redençao...se voce quiser uma erva pura folha(Canarias ou Baldo)temos como providenciar..
o nosso e-mail eh armazemdacidade@ig.com.br,
abaaços,Catiae Claudio